quinta-feira, maio 20, 2010

"TAMANHO NÃO É DOCUMENTO"


E não adianta fazer cara de carrancudo achando que é!

Você é grande fisicamente?
Você é grande em sua sabedoria?
Então você é largo? Ou tem um cabeção?

Ora... Grandes de verdade são aqueles que são pequenos, porque não importa o tamanho, todos sabemos e conseguimos com plena capacidade fazer um grande estrago, ou trazer um grande bem.

Digo isso em relação á sua sabedoria e humildade, pois, só é sabio quem sabe ser humilde... É sábio aquele que mede as consequências de suas escolhas e palavras antes de exteriolizá-las em prol dos que estão á sua volta, é humilde aquele que mesmo sabendo de toda a verdade se utiliza sempre de um tom didático para falar e explicar, ao invés daquele que a usa como afronta e auto-afirmação e pompa de "bonzão".
Eu prefiro ser uma formiga que carrega o pesado fardo de ser humilde do que um frágil e lindo pássaro todo pomposo. Prefiro ter a alma intacta de entender que serei um eterno aprendiz da vida ao invés de pensar ser o dono da verdade... Ninguém neste mundo é melhor ou mais que qualquer outra pessoa, mesmo que ás vezes conheçamos pessoas que parecem valer o título de "tapadas" e "babacas". Ela tem tantas chances como qualquer outra de mudar a atitude e enriquecer-se da mesma sabedoria de outras pessoas... As chaves são as mesmas para todos, a vontade é quem define o que e quem seremos.
Não seja preguiçoso então, corra atrás mesmo que isto lhe sature todos os dias, faça seu melhor em todos os ambientes e situações, porque no final, há de se acrescentar apenas á você mesmo os louváveis louros de todo este empenho.
Resolva o que há de se resolver com paciência e sabedoria, com o mínimo de impulsão possível porque se mal pensadas, as coisas se complicam á resolver. Saiba dosar as ofensas que lançam á você e torça, para que quem as lançou encontre um bom caminho de serenidade após a consciência bater com peso e sem piedade. Tenha portanto piedade e muita paciência para se sentir no fim superior ás adversas pessoas que ainda têm o que aprender com e nesta vida... Torça para que antes do fim, estas pessoas encontrem a paz que precisam.

E seja a plenitude da sabedoria do seu próprio ser todos os dias, acrescentandos bons frutos ao mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário