segunda-feira, julho 26, 2010

"HERÓIS NATURAIS"


Penso sobre as grandes conversas de nossas vidas.
Minha mãe estava hoje em nossa Agência de viagens vendo um email com várias fotos de lugares, momentos e pessoas de forma aleatória mas belezas muito particulares na alta definção de cada foto.
Uma delas me chamou a atenção, tanto pela foto, quanto pelo gesto de minha mãe que me despertou um turbilhão de possiblidade e pensamentos na mente em poucos instantes.
Quando viu a foto acima do casal de velinhos se beijando ela se ajeitou na cadeira e estremeceu o corpo em um gesto quase que imperceptível. No mesmo instante de ter visto este fato, me surgiram vários pensamentos em sequência, começando pelo fato de saber que todo o gesto aconteceu pelo grande desejo que intimamente sei que minha mãe tem de envelhecer ao lado do meu pai, de mesmo com cabelos branquinhos ter todo este carinho e doação que ela certamente percebeu na foto.
Me passou uma infinidade de situações que cresci vendo em que minha mãe se doava inteiramente por nós e pelo meu pai, coração de mãe mesmo, desejo de família feliz e harmonia que ela certamente tem... Desejo de satisfação futura em ter criado com maestria os filhos e que mesmo passando por barras pesadas durante a vida ainda continuar a ter um relacionamento sólido e feliz.
Em seguida me passou pela cabeça uma possibilidade ínfima e negativa de "SE" um dia o casamento viesse a terminar e o carinho fosse cessado... Pensei que eu não usaria de todos os meus esforços para ser dramático, ou encontrar maneiras de os unir de novo pois eles certamente saberiam o que estavam fazendo, renunciariam para não prolongar infelicidade e manchar toda a passada felicidade. Talvez eu sentasse ao lado de cada um deles em situações diferentes, em momentos propícios apenas calado e de braços abertos para os ricos conselhos que certamente viesse a receber, lembranças de belas histórias e momentos, lições sábias de quem conhece as situações e as peças que a vida nos prega, exatamente como são as cenas de alguns filmes que nos emocionam em conversas sinceras de pais e filhos... Talvez eu falasse, mas algo sensato e razoável, não um drama de filho traído.
Mesmo que algo tão bonito assim terminar fosse um crime eu teria a humildade de avaliar que acima dos meus problemas e dilemas, existiriam a vida dos dois condutores de toda esta situação que certamente tem as suas razões que viriam a ser maiores do que eu poderia entender... Mas tudo isso hipoteticamente falando é claro... Eu nunca passei por isso, eu nunca vi isso pra ter uma idéia do que pode ser a dor de ser personagem de algo assim.
Eu imaginei uma coisa que tenho toda a minha fé de que nunca irá acontecer, não quando vejo dois jovens namorados nos olhos e carinhos dos meus velhos - de sabedoria e não de idade! - pais. Eles são o retrato mais puro do que um dia eu quero ser por alguém, do que quero construir com uma parceira... Uma eterna paixão adolescente regada de carinhos e compreensão e que espero continuar a ver até mesmo quando os cabelos estiverem branquinhos e os movimentos forem lentos.

Um comentário:

  1. AMO VC, SABE QUE DEUS GRAVOU O NOME DE CADA UM DE NÓS EM NOSSOS CORAÇÕES. AMOR IMPOSSÍVEL DE SE EXTINGUIR. AMOR ETERNO, AMOR DE ALMA,AMOR QUE TRANSCENDE... AMOR MAIOR.

    ResponderExcluir