sexta-feira, junho 18, 2010

"REFLEXO"


Eu sou durão mas também já fiz xixi na cama! (hahahaha!).
Poxa... Eu estava aqui hoje de manhã pensando, depois de uma noite parcialmente mal dormida e uma infinidade de sonhos amalucados e sensatos que me foram aparecendo em sequencia, num pós festa "braba" que só o que me foi devido foi cobrar R$5,00 de estacionamento + ingresso de entrada e depois servir cerveja pra galera.

Me vejo um cara durão muitas vezes, frio e até calculista.

Sou meticuloso e extremamente empenhado no que me proponho a fazer, mas percebo que algumas vezes eu passo por cima das pessoas e acabo impondo a minha opnião sem ouvir a parte contrária, o outro lado. Fui criado por um grande homem, extremamente admirável (Para entender, leiam: ELE É O CARA ), de opinião forte e caráter inabalável, mas que como eu, se fez um homem durão (E pra caramba pai!). No meu íntimo sou um cara extremamente sensível quanto ás situações e pessoas e mesmo que já tenha me visto um "guerreiro" no passado, sou pacato e muito paciente hoje (Sabedorias que se adquirem com o tempo. (FORTALEZA ).

Engraçado como o que nos parecia injusto no passado quando criança, como aqueles "nãos" que recebíamos com nossos pedidos mais amalucados e mimados, as orientações de perigo quanto á alguns lugares e eventos ou até a tão constante, repetitiva e chata orientação da importância de se usar camisinha, nos cabem com extrema coerência quando amadurecemos. Conseguimos entender que os nãos, as caras feias ou até os eventuais tapões na bunda são importante para formar nossos caráteres e que no fim, muitos de nós não mudaríamos quase nada do que nos foi devido ou ensinado, como é o meu caso.

Particularmente, me vejo todos os dias como um aprendiz eterno de minha própria vida. Eu vou ter de me aprimorar todos os dias em todas as situações e por mais que eu pense já saber o suficiente, me descubro sempre menos conhecedor da verdade no passar dos dias ou das pessoas com quem me relaciono. Pode-se até haver uma certa noção ou previsão básica do que pode vir a acontecer, agora ter um real conhecimento ou total previsão de tudo, é um "X" á parte que nunca teremos como resposta imediata.

Digo tudo isso, porque tenho prazer em trabalhar em qualquer tipo de eventos que eu venha a participar... Sim, sou um cara que prefere trabalhar do que ficar zanzando á esmo tentando (nos dizeres do grande Fantinato) "catar muié", "caçar", "beber pra ficar louco" ou "entupir  o butão", (hahaha!) prefiro PRODUZIR (e claro controlar porque eu sou filho do meu pai! :).

Bom, ontem hoje de madrugada fiquei na porta do "Sapo Cai e Pira" (Aliás vou mandar um salve aí pro Gaga pro Thigo e pra toda a galera da Secretaria de Eventos + Rahme, porque o negócio ontem tava fodão!) e ouvia quase que simultâneamente "que cara grosso", "que cara engraçado, maior palhaço", "gente fina", "idiota" além é claro dos jargões que batem carteirinha na porta da festa - "porra ta caro mermão", "faz por tanto" - Conceito: estipula um valor X absurdamente barato e acha q tá certo), ou é claro fica pedindo desconto pra tirar não sei da onde (isso porque o cara ta dirigindo um Audi, um Stilo ou a caminhonete nova do papai).

Ontem a noite fiquei ouvindo estas coisas e percebo que a primeira impressão que as pessoas tem de mim, quase sempre não é positiva. Eu tenho mesmo cara de bravo (e no fim sou um cara estourado pra caramba), dizem que pareço ser metido (mas atribuo esta aos vincos na testa e a falta de óculos que me faz mais cego que uma toupeira), que sou grosso (só se me tirar do sério... Tenha dó, não sou o !).

Em contrapartida, quem aguenta experimentar passar pelas caras feias que pareço ter (ou tenho) ou me espera pedir desculpas (se for realmente preciso - Muitas vezes eu peço pela pessoa fazendo de conta que a culpa é minha só pra contrariar as tão inoportunas falhas da humanidade - graças ás constantes orientações do pap's de que é sempre preciso ter HUMILDADE) descobre em mim um cara piedoso, bondoso, paciente, amoroso (bobão), fiel e coerente (já dá pra se candidatar á um cargo político será?).

Tenho uma primeira impressão para as pessoas muito adversa do que realmente sou com quem eu amo... E está aí o ponto, "como sou com quem eu amo" porque se não acrescenta pra mim é descartável e aí amigos, eu deixo de dar o sangue por alguém.

Não cultivo inimizades, mas ignoro e deixo as pessoas que se mostram imbecis num canto, esperando que um dia possam amadurecer por si mesmas e tentar ser mais humildes.

O ponto de tudo isso, é a complexidade que tenho em minha existência, e mesmo que confusa, a ideia de que é sempre preciso filtrar o que se ouve, vê ou faz na vida, porque mesmo que você esteja certo de sua razão, existe um outro lado, uma outra pessoa com uma verdade tão particular quanto a sua e que mesmo que contrária, é esta da qual vai trazer um equilíbrio pacífico á situação.

Para quem quiser se aprofundar nas teorias amalucadas e complexas dessa cabeçola estranha, vai aí quatro delas:


Obrigado.

Um comentário: