quarta-feira, abril 07, 2010

"SEMEAR ESPERANÇA"


Prometi a mim mesmo ao começar este texto que não o reeditaria, portanto, saia o que sair será publicado! (ai!).

É, a vida é complicada né?
Tem dia que a única vontade é sentar no chão e soltar o choro, desistir de tentar e esperar, abaixar a cabeça e simplesmente aceitar. Convenhamos de que a vida em si é um fardo pesado pra se carregar já que nós nascemos batalhando por ela, que crescemos sofrendo com ela e que morremos abandonados por ela.

Vida... Um “mix” máximo e constante de emoções, um turbilhão de altos e baixos que quase nos faz enlouquecer. Tem momentos em que nos odiamos outros que nos amamos. Sofremos a plenitude da felicidade abraçada pela incerteza da infelicidade, somos perseguidos por problemas, situações e pessoas tão caóticas e desesperadas quanto a nossa própria vida complicada e penosa sozinha já pode ser.

Aprendemos constantemente com estes "tijolinhos" diários de responsabilidade que acrescentados no "grande muro da vida", pois, de tudo é possível tirar proveitos e experiências. Sofremos influências constantes das pessoas e situações ao nosso redor no decorrer de nossas escolhas, influenciando diretamente no nosso humor e que inclusive, ás vezes, têm peso no destino.

Particularmente, aquém de todas estas imposições da vida (ao menos as que conheci até agora), eu acredito piamente que nós, como indivíduos, podemos escolher não ser influenciados. Podemos escolher o decorrer de nossos dias (todos os dias) e que, se por um acaso falharmos ou não tivermos de imediato estas tais "escolhas" concretizadas, bom, amanhã sempre será um novo dia, um novo fôlego. Eu aprendi muito com pequenas e poucas coisas, observei demais situações, pessoas e suas relações. Sofri, aprendi, bati e apanhei da/pela/com a vida, mas me consolidei como um “marco da esperança” para os meus próximos. Não vivo sem a esperança de que existem saídas e soluções, de que há chances de encontrar progressos constantes na vida e de que tudo o que almeja será alcançado.

Aos poucos, durante minha vida aprendi a semear esta frágil esperança nas pessoas, não por querer influenciar, mas para dar a opção de lutar e aprender, para que todas elas encontrem sua própria superação e visão de esperança para alcançar conquistas. Olho para trás e enxergo pouquíssimos amigos verdadeiros mas, que todos eles, tenho como irmãos e adeptos destas fiéis destas ideias.

Os que um dia foram "Los Fuedas", meus grandes irmãos e as mulheres com quem namorei ou mantive longas relações informais. Tenho todos como irmãos em importantes fases de vida e aprendizados e, carrego com prazer inclusive as pessoas que me foram afrontas (inimigos ou problemas) porque, foram exatamente elas que me ensinaram a superar e acreditar e é por isso, que á elas sou eternamente grato.

Agradeço por suas almas bem pequenas, por suas tão aparentes fraquezas e tão limitadas virtudes, pois, foram elas que me deram a chave para aprender e buscar a humildade de ser um eterno aprendiz da vida e seguidor da esperança. Torço para que todos os que me deixaram as impressões erradas tenham encontrado também sua paz e seus aprendizados de vida e que hoje estejam sendo progresso nas vidas dos que os cercam.

Espero que todos ao meu redor, meus amigos e amores acreditem que a vida é nada mais do que eterna e duradoura superação e de que, mesmo com problemas e desesperos, sempre existirá a plenitude própria. Ou, para alguns casos pessoas á quem e por quem possamos nos apoiar e recorrer. Que tenhamos então a constante busca pelo amor, e que tentemos sempre semear ainda mais o progresso ao nosso redor.

VIVA A ESPERANÇA! A PACIÊNCIA! A VIRTUDE! O AMOR!
VIVA A VIDA!

E um salve lá pros malucos dos "Los Fuedas" que tão me dando uma saudade!
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário