quarta-feira, outubro 06, 2010

"CONCLUTIO"




Tive muito o que pensar ontem a noite após conversar novamente com uma mulher por quem carrego altíssima estima.
Estou prestes a fazer 21 anos e mesmo tão jovem e pouco conhecedor dos mistérios e desventuras que a vida ainda venha a me trazer, me sinto experiente em muitos aspectos, principalmente quanto á constância dos sentimentos que carrego e nas relações que tenho com as pessoas mais próximas.
Mas me peguei a pensar ontem após a conversa (e claro, como que em uma soma de fatores meticulosamente colocados, como o momento, a música e o ambiente - Noite, Pôr do Sol de Lenine e incenso aceso) nas consequências das escolhas que tomamos, sobre nós e as outras pessoas, nos desfechos que nos separam ou nos aproximam, do "depois" consequente de todos os fatores que nos fogem ao controle, ou é claro, dos que controlamos.
Pensei sobre mim mesmo, minha vida. Em pequenos momentos em que me reservei dos pudores e usei de impulsividade, do quanto teria perdido se não tivesse arriscado... Em grandes desfechos em que perdi pessoas e coisas importantíssimas para mim, mas que no fim, só me coube saber lidar e superar e é claro, perceber que todas as situações em que não me limitei por medos, pudores ou timidez (sério, não sou tímido) me ajudaram a decidir ou não sofrer quando chegaram alguns desfechos. 
vida é de ganhos e perdas, nossas escolhas sempre terão consequências e sinceramente hoje não me importa mais que estas sejam negativas pois como seria possível que eu me superasse, que viesse a me aprimorar se não me dedicar a aprender com as situações? 
Devo sim tirar o máximo de experiência possível de cada uma delas esperando que no final, eu adquira a sabedoria necessária para não me limitar quando for preciso decidir.
Sinceramente, espero que seja assim, hoje e sempre para todos nós e que tomemos conhecimento de que as pessoas existem para salvar outras pessoas mesmo nos momentos em que nos fazem algum mal... Existe uma lição valiosa a ser tirada de qualquer tipo de adversidade, uma chave para que no final não terminemos nossas vidas nos perguntando porque não tivemos tudo o que queríamos, todo o romance, as aventuras... Enfim, concluo que seria inaceitável lá na frente, de CABELOS BRANQUINHOS perceber que me arrependo de não ter vivido pra valer.


Não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário