quarta-feira, março 24, 2010

"EVOLUÇÃO das METADES do CORAÇÃO"



A perenidade de minhas nostalgias inundam de todo minha mente e tem me passado como um filme nestes últimos dias.

Vejo minhas saudades se aprofundarem cada vez que penso no passados singular que vivenciei, pois, a cada novo pensamento, vejo que aprendi mais coisas refletindo, e mais portas percebo terem se aberto no decorrer do tempo. Hoje vivo de todo paralelos instantâneos e contrários, mas que se completam na minha visão de "expectador". Sinto meus gritos de angústia silenciados por uma melodia gostosa, pois minhas metades são o que falo, de felicidade anunciada e o que calo, de tensão silenciada.


Tenho lembrança do que me construí e de como foi, dos meus opostos de partida e de saudade.

Aprendi que simplificando a vida eu me aponto uma resposta, sempre terna e serena, trazendo-me equilíbrio nas conquistas diárias. A certeza é minha companheira, a loucura a parceira, mas que nos paradoxos complexos de cada novo lado que se apresenta, encontro apenas a parte completa, encontro apenas o AMOR, o todo, o "ser", a parte do todo, de dois.

Me inspiro nos pensamentos que descubro, nas idéias que me confessam, nos textos que leio, e com os cumprimentos de Oswaldo de Andrade "Metade", encontro uma nova parte de definição da minha personalidade:

"Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas
Como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo".

Percebo que tenho me completado, evoluído nas linhas de pensamento. Comparando os antigos perfis da internet e nos momentos de auto-críticas atuais, me vejo (e espero que de fato seja assim) cultivando sempre mais a humildade e a vontade de sabedoria. Saudosa noite em que escrevi o perfil, saudosos tempos que me construíram e me fizeram deixar de ser "Eu" para ser a busca constante pelo "Nós", compartilhando, onde aprendia a falar com a voz profunda dos lados do meu coração.
Escrevo sentimentos, escrevo com meu coração ~.

Adendum:





Pois hoje vejo que tudo se completa e que por pior que possa parecer -
"até um pé-na-bunda te impulsiona pra frente" - É progresso.

Um comentário: