segunda-feira, fevereiro 15, 2010

"REFLEXÃO"


Me sinto mudar.

Há algum tempo, eu não teria aceitado tão facilmente o sentido do seu telefonema para me pedir desculpas. Eu teria contestado, lutado, me indignado... Hoje, me sinto mudado, mais razoável, mais paciente, mais sábio.

Uns anos atrás eu teria achado um absurdo esperar sem lutar, eu iria querer de fato me sentir um príncipe galante que vai ao encontro da amada mas, o aprendizado, as experiências que nos fazem mudar, então, no momento seguinte ao telefonema eu fui me sentar na calçada para filosofar, ainda um pouco descontente em não ter te falado tudo.
Nós só temos as escolhas na vida, tudo se baseia nisso, em nós mesmos e o que escolhemos fazer ou aceitar. Claro que particularmente não pude e não posso dar razão á sua escolha, exatamente pelo tipo e sabedoria que adquiri com o tempo, onde eu aprendi que as pessoas nunca mudam e especialmente, nunca mudam por ninguém (Além é claro do meu conflito de sentimentos e interesses no desfecho dessa história).
Foi neste momento me lembrei em como terminou a conversa, no descontraído: "então por favor, pare de chorar".

Tem coisas que não precisam ser faladas. É exatamente por isso que peguei a mim mesmo de  surpresa... Eu não quis parar pra explicar, não quis lhe jogar todas as possibilidades e probabilidades exatamente porque eu quero que você viva suas próprias experiências e as intensidades dos seus amores, por si só. Quero que você possa aprender por si mesma, tire suas idéias, conclusões e lições, mas que saiba que estou sempre zelando por você, a qualquer tempo, em qualquer situação.
Peço para que você pare de se cobrar e sentir culpa por suas decisões e como elas afetam os outros porque as pessoas jamais irão passar pelo seu desfecho por você. É importante que daqui pra frente elas também respeitem e se adaptam ás suas decisões, exatamente como você fez por elas. 


É como diz sabiamente o texto "Filtro Solar":  -No fim é só você contra você mesma.

As outras pessoas são sempre acessórios. Lembre-se de escolher alguem para viver ao seu lado com respeito pleno e não alguem que viva por você ou que você viva por ela. 


Pois se não respeitar este princípio, quero que se pergunte - Se você está sendo fiel á si mesma em suas escolhas.

Acredito piamente que de fato existirá algo na hora certa, e que se todas essas passagens imprescindíveis para que você aprenda com os acontecimentos nos privem de futuras falhas que possam vir a ruir o que será nosso, então, elas são necessárias. Por hora, que você curta a nova virada que você mesma se proporcionou ao falar o que sentia para nós dois, no momento em que você recomeçou um relacionamento (mas agora com as rédeas em suas mãos) e conquistou meu respeito ao se preocupar em como isso me afetaria.
Lembre-se apenas que todas as escolhas devem lhe proporcionar POSSIBILIDADES, e nunca OBRIGAÇÕES e que curta mesmo, ao máximo, todas as mudanças que ele venha a ter agora que descobriu que você é uma mulher forte e que tem atitude... Curta mesmo, enquanto ele sabe disso.
E quanto a mim, só tenho de lhe agradecer desde já por TUDO o que irá me proporcionar, e torcer para que você também continue a se lembrar daqui pra frente de que você nunca foi e jamais será uma mulher fraca... Você é admirável.

Escrevo com respeito por um modelo de mulher que tenho na mais alta estima.
Uma amiga, uma irmã, um amor.

Um comentário: