sábado, agosto 15, 2009

"ESTRELA CADENTE"


Ontem a noite, pela primeira vez na vida eu vi uma estrela cadente.

Eu nunca na vida me dei tempo suficiente para olhar para o céu e esperar ver uma estrela cadente. Tudo acontece no mundo tão rápido, a todo tempo, o tempo todo, que não queria desviar meu olhar para não perder nada.
Mas ontem, tinha um certo sentido só olhar para o céu, em silêncio.
É uma nova fase em que entrei da minha vida, uma nova rotina que se inicia, uma nova readaptação de vida... Não vou mentir que me pergunto se a nova escolha foi a mais correta, se não errei, ou erramos.
Pela primeira vez em alguns meses voltei a fazer algo que não fazia... Existe aqui em Porto Ferreira um local á beira da estrada que chamamos de "areião". Fui até lá pela tranquilidade, pelo escuro e silêncio... Que paz.
Me emocionei com minha primeira estrela cadente... Tão rápido, tão pequena... Tão linda.

Eu tenho uma forte visão apaixonada pela vida, pelos detalhes.
Gosto de guardar e relembrar tudo, não pela nostalgia de fazê-lo, mas pelo hedonismo de sentir estas lembranças... Coisas que me dão prazer, coisas que me fazem feliz.
Ontem olhei para o céu com uma nova visão, acho que com um desejo além, mais forte e poderoso do que eu mesmo o conheça hoje, mas sei que prevalecerá por muito tempo.
As chances e oportunidades deste tempo, é a minha vida que irá determinar, são minhas escolhas e atos... Mas que aquém deste tempo, sempre existirá este desejo, esta esperança.


Vivo este novo dia com esperença, não de retomar um tempo que não voltará, mas de continuar do ponto em que parou, se os nossos destinos permitirem.
Só o que posso fazer daqui pra frente, é sorrir, porque aconteceu.

:)


Escrevo este texto por aquela que sempre terá as fotos em meu mural e as lembranças de amor no meu corpo, mente e coração.

Um comentário:

  1. Nossa que lindo Bruno, pensamos e refletimos a mesma maneira, aprendo com as pessoas, com vc aprendi justamente pq será inesquecivel em minha vida! obrigada por tudo!!!!

    :)

    ResponderExcluir