segunda-feira, outubro 25, 2010

"PEEKABOO"


Problemas da vida são exatamente como aquela brincadeira de criança... Tem um susto, a escuridão de onde a gente até se esconde, mas no fim o mérito te faz sentir como alguém que dá uma boníssima gargalhada.

Todos temos problemas, é assim com todo mundo, mas não podemos nos deixar abater. Temos de aproveitar o máximo que pudermos nosso fôlego e a vontade da perseverança. É perceber que o mais correto é se agarrar á solução e torcer com todas as nossas forças para que dê certo logo.

O ''dar certo'' é na verdade uma questão de visão, pois, é tão correto perceber que algo atingiu o resultado esperado, seja rápido ou muito demorado (deu certo enfim!) ou um resultado desastroso, uma falha, algo literalmente como "se não deu é porque não era para ser"... Sacas?

Acho que viver brincando é mais correto. A gente não perde a noção de grandeza e seriedade das situações, mas age como aqueles sábios idosos, não sai correndo (de certo o tempo fez perceber que correr ou se apertar de nada adianta), não se desgasta por algo, faz sorrindo e principalmente faz apenas uma vez, muito bem feito. 

Tempo faz milagres para nossas mentes, faz superar problemas, faz sorrir de novo, aceitar uma pessoa, perdoar, acertar e aprender. Acho que a ponte para o sucesso é construída todos os dias para aqueles que admitem não conhecer o caminho, que encontram desafios e armadilhas pela frente e mesmo extremamente cansados, fecham seus olhos por um instante rezando para que exista uma saída breve, uma luz mesmo que tênue que pode lhes guiar ao próximo passo.

"Peekaboo" pra todo mundo, para cada lágrima, decepção e mágoa... Esconda os olhos atrás das mãos, faça uma careta e se abra para uma esperança melhor para o próximo passo, menos sofrido, menos pesado!

Sem fardos e sem medos, sem mais olhar para trás.


É só avançar, sem medo de errar, porque o importante não é a perfeição e sim a perseverança por todo o longo caminho em buscá-la.

Não entendeu?

Importante é a vontade e as lições aprendidas no caminho com perseverança e não um título que se adquire com a boa graça e a vontade de intitular-se.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário