sexta-feira, julho 22, 2011

"DEIXA A VIDA VIR ATÉ VOCÊ"






É importantíssimo ter o pé no chão, manter-se ligado á realidade, conhecer seu corpo, suas idéias, seus limites, o seu mundo.  Tenho aprendido que não tem grande importância para o resultado todo o tempo em que passamos nos preocupando em "ter de fazer" ou "ter de encarar" algum problema ou grande preocupação. Seja lá qual for a gravidade do que lhe preocupa, nenhum dos esforços que se gasta com o peito apertado, se preocupando em qual será o resultado, influencia em seu melhor aproveitamento. Deixa a vida vir até você... Naturalmente você saberá como agir quando for a hora certa e, se por uma desventura qualquer você não souber, mas conhecer bem sua realidade, seu próprio universo, você terá e saberá a quem recorrer. Os laços são sempre mais fortes com os poucos e bons cultivados do que os que são colhidos (catados) ao vento - Lê-se que poucos e bons amigos são melhores do que vários conhecidos de todos os lugares.
Sendo assim, concluo que é melhor exercitar-se em não se exercitar com estas preocupações. Não é fugir e sim aceitá-las, mastigar, absorver, digerir e resolver. Ou melhor, estar preparado para parar de aceitar e começar a tomar nas mãos de uma vez por todas o poder de moldar a realidade que você quer viver. É possível, um exercício diário, palavras do bem, sussurros pacientes em um mundo movimentado, mas que melhor que o barulho que assusta... É poder mover montanhas com um sereno e calmo esforço.
Você pode fazer tudo sozinho, mas se quiser, tem na mente e no coração os meios e pessoas para onde e em quem se espelhar, se apoiar ou buscar sabedorias e conselhos. Estar sozinho no mundo não significa que ele não esteja ali, todinho á sua disposição... É só saber aonde buscar, é só saber usar.

Tudo se resumo á paciência e humildade. 
Uma estratégia INVENCÍVEL. 
Uma realidade infalível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário