terça-feira, outubro 13, 2009

"SUPERAÇÃO"


É legal saber que somos tão diferentes, todos nós, uns dos outros. 


Eu fico aqui me perguntando no meio de todas essas diferenças, o que cada uma das pessoas faz para superar algo que não gostariam que tivesse acontecido, mas ja que aconteceu, é preciso aprender a lidar com isso.



Também sei que existem vários fatores com severas influência sobre os acontecimentos, como o momento em que aconteceram, ou se existia a necessidade ou não de determinada coisa, se existia o apego emocional e quão forte ele era, se era algo que poderia ser evitado ou se era algo iminente, sem controle ou se foi consentido. 



Mas e aí, aconteceu... O que fazemos? Ha... é aí que "depende":



Tem quem faça um contrato consigo mesmo de que vai superar e que não vai deixar acontecer de novo, tem quem se desespera sem saber o que fazer, tem quem desista, tem quem não quer nem pensar. Mas é legal essa dúvida né?



É a dádiva e a maldição de ser humano e ter problemas. Ás vezes é uma coisa que nos aflige TANTO em um determinado momento, mesmo se soubermos que é algo tão banal e que ainda vamos rir de ter sofrido por isso. Outras é uma coisa MUITO seria e que não depositamos a devida atenção fugindo ao nosso controle no futuro.



E aí, o que fazer? 

Vou ficar aqui sofrendo ou vou superar? Vou ficar pensando e procurando ou vou me esquecer?
Sim... É ruim também saber que temos tantas possibilidades. O pior de tudo é saber de todas elas e não usar da razão de segui-las, ficar persistindo no problema mesmo sabendo que não há solução, acreditando em uma nesga de esperança agarrado á uma lembrança, sabendo que está errado. 


Agora CHEGA... Há de se encarar o fato: O tempo se foi e o sentimento deixou de ter razão.



Não é saudável, não é talvez recíproco. Então chega da sua existência, é hora de acabar e deixar num lugar afastado das nostalgias, onde não aflija mais.



É hora de um novo recomeço, é hora de tomar um soco forte da realidade na cara e nos desprender, é hora de usar a razão... É hora de viver, SEM LIMITAÇÕES!


Um BRINDE Á SUPERAÇÃO!

Um comentário:

  1. Adorei oq vc escreveu Bru!
    Muito bom mesmo, me emocionou...
    Beijos
    Stê!

    ResponderExcluir