sábado, abril 17, 2010

"TEORIA"

VALE A PENA ASSISTIR A ESTE VÍDEO PARA ENTENDER!



É, já teve aquela sensação de que o que é mais real é irreal?
De que o que você toca não consiste ou que não toca se funde?
A sensação de falta de limitações? A de poder de voar?
A teoria dos onironautas citada no video é absolutamente fantástica pois tem fortes relações com a ciência noética dando crédito á capacidade ilimitada do cérebro, tanto no real (na vida e na razão) quantos  no surreal (sono e sonhos).
Vou citar uma experiência particular, e tentar ao máximo explicar o porque eu acredito que estamos apenas no primeiro plano de algo superior, em uma constante imersão no vazio e na espera de que possamos aculmular conhecimento suficiente para transpassar para esse tal "plano desconhecido".
Um dia indo até São Paulo com minha irmã, conversamos durante a viagem toda sobre a chamada "viagem astral", citada por OSHO em um de seus livros, sobre a capacidade de se desvincular da "prisão" do corpo (que seria a primeira das facetas da existência) para vagar pela dimensão-plano alternativa que vivemos 9um plano soperrior desvinculado do carnal) sem de fato deixar de existir ou perder o controle e consciência da alma. Me interessei tando que naquele mesmo dia desejei que acontecesse comigo, uma para que pudesse realmente acreditar que era possível tal experiência e outra porque estava realmente curioso com as sensações que iria sentir. 
Devo dizer que é uma mistura de excitação e medo, pois eu realmente provei a viagem astral.
Eu estava conciente e de olhos fechados, podia ver a parede, a minha irmã deitada ao meu lado, meu corpo, mas não podia me mexer. 
Acredito que deva ter sido uma pré-viagem, pois eu sentia estar ao mesmo tempo vinculado e não vinculado ao meu corpo, meio que parado no meio termo entre sair e ficar, diferente do que acontece com quem tem o controle desta experiência, podendo vagar até para longe, literalmente viajar pelo mundo em tempo real. 
Não conseguia falar ou me mexer, mas sentia estar respirando então usei deste artifício para que minha irmã percebesse e me acordasse (Respirei rápido e tentando fazer o máximo de barulho possível), o que de fato aconteceu no instante em que ela tocou meu braço (e muito eufórico, contei sobre tudo oq ue havia acontecido, tudo o que havia visto até o momento em que ela me acordou). 
Daquele dia em diante, comecei a acreditar que é possível sim controlar os acontecimentos e emoções que nosso cérebro nos proporciona, pois a lógica que segui é a de que
"Se faz parte do meu corpo porque não seria possível conhecer e dominar seu pleno funcionamento?".
Passei a perceber que mesmo demoradas, as conquistas vêm surgindo exatamente como desejei meses ou anos atrás... O perfil das pessoas que quis conhecer, os lugares á visitar, as comidas que comi, as situações que vivi e por mais incrível que pareça, eu me sinto viver um estranho e constante "DEJAVU" quando me deparo com estes tipos de conquistas ou experiências... Sei que já as vi ou vivi e que agora me dou conta de que foi em sonho (mesmo que não me lembre deles, tenho a sensação de Dejavu) quase que todos os dias, em relação ás conversas ou acontecimentos.
Como diz o vídeo, nos sonhos não existem fronteiras ou inibições porque neles o cérebro solta maiores quantidades de serotonina, o que nos dá a sensação de que tudo é possível e nos faz crer mesmo que pareça ser surreal, de que é realidade e não um sonho.
Mas tudo é tão perfeito, seja em sonho ou realidade, que não sabemos ao certo qual é a verdadeira e correta percepção, se existe a vida e se nossas ações são reais ou apenas sensações mais elaborados e sensoriais ligados á cerebro vinculados á corpos em suspensão programados a nos fazer acreditar de que o que acontece é real, ou seja, "se estamos mesmo vivos ou estamos dormindo e sonhando na sala de espera da verdadeira vida?".
Meio teoria "MATRIX'' da humanidade, em relação ás fazendas de Humanos, mas razoalmente aceitável.
Só o que conhecemos é o que vemos, tocamos sentimos e vivemos, não temos a percepção e nem a brecha para entender o que é ou não real e possível, apenas conhecemos e ponto. não sabemos se é natural, se somos um pingo de tinta no universo, se existem cosmos e dimensões ainda maiores ou menos que nós, se somos parte de um indivíduo ou organismo vivo maior ou se fazemos parte mesmo de um universo ou se somos partícula master que engloba outros mundos e seres (Entra aí as teorias lançadas no final de cada um dos filmes MIB Homens de Preto), mas concluo que o que quer que seja, existe o controle de nossos cérebros... E isso depende apenas de nós mesmos.
Existem tantas teorias e possibilidades que o mais confortável é não querer pensar.
 É preciso querer compreender para entender e usar desta aceitação para controlar, o que quer que seja real para você todos os dias... Se são mais reais os sonhos ou o que parece mesmo ser a realidade.
Particularmente, antes mesmo deste vídeo eu decidi que gostaria de controlar ao máximo desejando e construindo, fossem em meus sonhos ou fosse no que me é real, pois uso de cada uma destas possíveis realidades como projeto para conquistas futuras independente do que seja ou não aceitável.
Me alimento nos sonhos para me concretizar na realidade.
Mas é de fato um exercício EXATAMENTE descrito pelo terceiro personagem, o da "aceitação" pois depende de você ter passado pela compreensão para entender que é um sonho tanto quanto é real, mas deve usar de sua razão para que não existam barreiras ou medos.
E medo, é a maior prova da falta de conhecimento, compreensão e aceitação, pois é ele quem anula os sonhos e denigre sua realidade, fazendo com que você seja apenas vazio sem nem sequer comprovar que nos sonhos (sob seu controle) você constrói uma confortável realidade á sua maneira e indiretamente planta a sua aplicação na vida real.

CONHECIMENTO - COMPREENSÃO E ACEITAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário