domingo, agosto 31, 2014

"INCONDICIONAL"



Hoje, 30 de Agosto de 2014, minha irmã se casou aos olhos de nossas famílias.

Minha confidente, parceira, irma de alma, sangue e coração. Hoje, ela adota um novo nome, oficializa uma passagem, reconhece uma conquista! A benção da sinceridade, da compactualidade, do companheirismo e do AMOR. 

Hoje, para todos nós, minha bela e doce irmã, você se torna não só mais filha e irmã, se torna esposa, se torna uma nova mulher. Aos meus olhos ao menos, é assim. É um título importante que, nas admiráveis palavras de nosso Pai, na mais emocionante, tocante e íntima homenagem e benção aos noivos que jamais vi, eu confesso o quanto amo, admiro e me felicito com nossa família, nosso puro amor que cresce:

"Caio, quero te contar uma historia, que como todas as boas historias, começam assim:

Era uma vez um pai. E caso ainda não tenha percebido, este sou eu. Esse pai já tinha uma linda garotinha, mas um dia ele descobriu que teriam mais um lindo bebê, por isso pedi: 

"Senhor, se é a sua vontade, faça-a uma menina".

E Ele fez... Após o nascimento, depois da Regina, fui a primeira pessoa à pegá-la no colo. Olhei para ela e disse:

"Senhor faça-a como sua mãe".

E Ele a fez! Ela ficou doce e amável, mas comecei a perceber que estava em desvantagem, era ela, a mãe e a irmã, sempre juntas! Por isso eu disse: 

"Senhor, faça-a igual à mim". 

E Ele a fez! Ela cresceu e passou a adorar eletrônicos, se tornou uma excelente motorista, empreendedora e destemida! Mas ao mesmo tempo, passou a ter as suas próprias opiniões, ficou cabeça dura, assim como eu! Por isso eu disse: 

"Senhor, vamos acabar com isso. Faça-a como Você!!!"


E Ele fez. Ele lhe deu o desejo de trabalhar, ser independente e adorar as pessoas. Adquiriu a sensibilidade de cuidar do coração das pessoas que ama, curar suas tristezas e dividir suas alegrias.

Mas, algo ainda estava faltando. Por isso eu disse:


"Senhor, faça-a feliz! E Ele fez."


De repente, você Caio, que não saia de casa, que era amigão do Bruno e que sempre estava puxando um olhinho para Carol. Pronto! ela te enxergou!

Eu que conheço minha menina, vi em seu olhar algo que só tinha visto quando conheci o amor da minha vida... Caio, quero que saiba que hoje vou confiar a você uma das três melhores coisas que tenho.

E antes de fazer isso, quero que saiba o quanto a Regina, eu e Deus trabalhamos para deixá-la como é.

"Caio, você está percebendo tudo que eu estou te entregando?"

Muito bem! Oficialmente hoje vou lhe entregar a minha filha, e penso que não se importará que lhe dê mais um pequeno conselho: 

Tenha sempre muita perseverança e não deixe que nada e nem ninguém interfira neste relacionamento de amor e companheirismo que vocês construíram juntos. Não me desaponte!

Meus filhos, estamos aqui hoje para comemorar a união de vocês dois. Hoje, é um dia especial!

Vocês estão assumindo o compromisso de compartilhar a responsabilidade de um casamento, dividir seus problemas, sua casa e sua vida. Mas não acreditem que tudo que a vida oferecerá no futuro é repetir o que fizeram no passado. 

Se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro e que se não usarmos este milagre da vida hoje, ele vai se perder. Estamos em constante processo de mudança!

É preciso viver cada minuto, porque assim encontramos a saída de nossos problemas. 

E o mais importante, acreditem sempre no amor. Se estiver amando, declarem o seu amor, falem que se amam, sorriam e sejam felizes! 

Não fomos feitos para a solidão. 

Mas se um dia, vierem a sofrer por amor, é sinal que estão com a pessoa errada. Cada vez mais, devemos exercer o nosso direito de buscar o que queremos (sobretudo no amor!).

Mas atenção: elegância, bom senso e respeito são fundamentais; O amor não é para covardes!

Quem fica sozinho a noite em casa, só terá que decidir que pizza pedir e o único risco será o de engordar. 

Por isso meus filhos, na qualidade de pai, amigo e companheiro para todas as horas, neste momento, gostaria que o Caio colocasse a aliança no dedo da Carol. Agora Carol, coloque a aliança no dedo do Caio. Este gesto simbólico, representa o compromisso de união assumido com a pessoa amada. Agora Caio, com bênçãos de seus pais, Marisa, Regina e Gilberto, pode beijar a Carol.


Espero de todo meu coração que sejam felizes, assim como eu e mamãe somos nestes 35 anos de união, dedicação e amor".

Somos aqui, todo e puramente AMOR.
Desejo, 
em consonância com as admiráveis palavras de nosso Pai, toda felicidade e sucesso à esta União.

Saúdo, Caio e Carol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário