quinta-feira, abril 08, 2010

"CARÁTER"



Eu sou feito de amor, da cabeça aos pés.

Quem me conhece a muito tempo, sabe que sou muito durão, que encaro tudo e todos de cabeça erguida de frente, sem medo de consequencias, mas no fundo, eu sou só amor.
Não quero ter de machucar ou enfrentar, não gosto de magoar as pessoas mas sei que em algumas situações é preciso para me auto-preservar.
Muitas pessoas tem medo de mim... As que ainda não me conhecem me acham bravo ou metido graças aos constantes vincos na minha testa... Ando sério, não sou palhaço, não faço graça, gosto de praticidades e simplicidades nas relações com as pessoas.
Ás vezes me sinto uma pessoa fria.
Com as situações que já passei na minha vida aprendi que devo ser objetivo, ou é ou não é, ou vou sofrer ou vou superar, então para me preservar e não perder tempo eu escolhi sempre superar.
O relacionamento acabou, a amizade padeceu, uma pessoa querida faleceu, não me importa a situação não vou ficar agarrado ao passado e ao que de certo teve um fim, que acabou.
Preservo as boas lembranças, apago as ruins da cabeça e no fim me sobra a melhor imagem possivel das pessoas que passaram mesmo que tenham me magoado muito... Eu escolho portanto, perdoá-las.
Acredito ser uma fortaleza com meus sentimentos porque sei que no fim de tudo e em qualquer situação mesmo com minha família me apoiando ou um amor me suportando, sou só "eu comigo mesmo" que sofro as consequências... Então tenho de saber lidar com tudo sozinho, tenho que me preparar para as possíveis situações que possam a vir me acontecer e me apoiar na idéia de que eu sou o Deus da minha própria existência, que faço meu destino, que escolho o meu futuro de acordo com idéias e atitudes que vier a tomar.
Ou no fim, apenas torcer para que eu esteja certo pesando desta forma, mas vejo que até hoje só errei quando pensei que havia errado... Os fatos estavam sempre corretos.
Quando estamos sozinho, longe de casa dos nossos pais e irmãos, temos muito mais tempo e vontade de refletir sobre nossa própria existência e tentar responder ás maiores perguntas que me faço todos os dias:
"O QUE ESTOU FAZENDO AQUI?" - Qual é o verdadeiro motivo da minha existência?
Será que só estou aqui pra acrescentar algo de bom na vida de uma pessoa em especial?
Será que estou aqui para mudar a vida de muitas pessoas?
Ou apenas passar apagado sem deixar marcos ou lembranças?
Não, não posso acreditar que é possível alguém passar por esta vida nos bastidores pois sei que mesmo que não tomemos conhecimento, marcamos a vida das pessoas... Sei disto pq tem muitas pessoas que mesmo em curtas situações marcaram minha vida de tal maneira que é impossível não me lembrar delas, mas ao mesmo tempo sei que elas passarão as suas vidas inteiras sem tomar conhecimento do tamanho valor que tem para mim.
Morando longe de casa, longe dos meus amores, minha família e meus amigos, eu percebo que a saudade é mesmo algo que nos aperta o peito e que por mais fortaleza que uma pessoa seja, a ausência ás vezes nos faz querer chorar.
Sinto esta vontade em várias situações, por vários momentos e mesmo que não o faça, sei que é a mais linda declaração silenciosa que tenho a fazer pelas pessoas que eu amo...
"O desespero da saudade".
Hoje falei no telefone com minha irmã e com minha mãe, um pouco sobre um amigo e ex funcionário do meu pai que nos deixou muito decepcionados, outro sobre o novo carro de nossa irmã e que ao sairem pra comemorar, embebedaram-se com champagne (minha mãe e minha irmã - hahaha!). Falamos de saudade, de amor e pensei sobre o orgulho que tenho de cada um deles e de como é delicioso sentir pela voz tamanho carinho que têm por mim.
Preservo com todas as partículas do meu corpo e toda a minha existência e muito carinho as pessoas que amo. Protejo com toda minha virtude e força cada uma destas pessoas, como se fossem meus próprios filhos... Mas eu peço para que tomem extremo cuidado para que não me decepcionem pois a decepção e traição para mim não tem volta.
Serão perdoados, mas não terão chances a serem dadas, não terão possibilidade de recomeçar.


Com amor vocês me terão como o mais fiel dos amigos, o mais galante dos amores... Mas não errem comigo pois esta será apenas uma vez.

Então por favor, tenham sempre muito CARÁTER.
E encarem sem medo as consequências de seus erros.

"Peço desculpas meu amigo, mas ao te ajudar, percebi quão pequena sua alma se mostrou ser e do quão limitadas foram suas escolhas. Te desejo adaptação e superação, mas vejo que ainda tem muito o que aprender sobre sua falta de caráter e sobre as portas que a vida lhe abrirão agindo assim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário