sexta-feira, abril 16, 2010

"POLITICAGEM"




A vida é um constante aprendizado.

Engraçado que nos abstemos de nossas defesas e desconfianças com o tempo de convivência, nós deixamos de desconfiar e passamos a aceitar o fato de que somente por conviver, a pessoa nos cativa um certo grau de respeito tamanho que pode não nos decepcionar.
Eu queria mais atividade para meu novo ano universitário, para tanto acumulei cargos e responsabilidades.

Sou primeiro secretário do Diretório Acadêmico, comprometo com a ascensão deste órgão com paixão dos pés á cabeça... Abracei o cargo de representante da minha classe neste novo ano por ver pouca atividade e organização no ano anterior. Me comprometi de corpo e alma á lutar por nossos interesses e facilitar ao máximo a vida de todos os meus colegas de classe... Sempre fui um cara difícil de se conquistar e que se desarma de defesas com certa dificuldade, exatamente por saber que a confiança deva ser conquistada e preservada.

Nunca recebi votos de confiança de nenhum de meus colegas, mas no meu íntimo, acreditava que todos teriam o caráter de defender suas próprias opiniões se fossem devidamente representados e por vezes orientados e de que não se sentissem mais inibidos dentro de sala com os colegas que já convivem á mais de um ano, expondo portanto suas idéias... Me enganei. 

Hoje pude sentir o quanto não vale a pena me expor ou me sacrificar pelas pessoas que por mais que se comprometam a ter vozes ativas no momento certo, pouquíssimas tem coragem de assumir suas críticas e destas ainda menos sabem se expressar sem pestanejar e gaguejar, tamanha é sua covardia.

Tem de existir sim infelizmente, muita politicagem nas relações interpessoais em todos os dias e manter as defesas e desconfianças mesmo que de lado, sempre como um apoio para que as decepções não sejam tão grandes... Aprendi hoje que não vale a pena se comprometer pelos outros ou por suas opiniões, mesmo sendo muito político na exposição de cada uma delas, pois as pessoas quase como um todo, são COVARDES.

Serão sempre pequenos cordeiros de grandes lobos, indefesos em seus caráteres, fracos em suas opiniões, covardes com suas iniciativas, serão sempre o esteriótipo dos "Brasileiros leigos e fracos de opinião" que não sabem defender seus próprios interesses, serão sempre, meras peças descartáveis e invisíveis de um contexto muito maior... Uma pena terem tamanha falta de voz ativa e se demonstrarem muito menos maduros do que o esperado.

E não, não estou generalizando, nem meus colegas e nem as pessoas afins.
Critico poucos que mancham os anais da ordem política e do relacionamento social em geral, que denigrem a honra da coragem e iniciativa na busca constante que poucos de nós temos não em querer mudar o  mundo, mas de acrescentar o máximo possível á ele todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário