sábado, abril 24, 2010

"ONDE HABITO?"

Quarto dos 18 anos.

Os meus quartos sempre foram a mais fiel esteriorização da minha personalidade e acompanharam todas as fases de loucura do constante choque eletro-estático-magnético que rola dentro dessa cachola conturbada (Essa seria minha cabeça).
Lembro de Presidente Prudente, a fase anterior aos 6 anos... Uma penca de brinquedos pra todo lado (todos quebrados claro), um monte de pôsters de carro e de super heróis na parede, cama, armário e bicicleta recém comprada dentro do quarto... Meu edredon verde de cassino e o cobertorzinho de bebe branco (NOSTÁLGICO!).
Dos 6 aos 13 foi o quarto de São Paulo... Este foi mega mutante, era de armário embutido, teve quadro do pato Donald lutando boxe com a própria sombra, minha espada chinesa pendurada junto com a adaga prateada, os desenhos de heróis imaginários, uma infinidade de revistas de video game e Pokemón (ô fase!)... A cômoda da tv com videogame e o peixe que viveu por apenas 3 dias.
Já poucos brinquedos, apenas alguns bonecos de guerra preferidos, mas o quarto na verdade era um constante e mutante campo de batalhas com fios ligando as bases pra todo lado, bonecos de tudo quanto é jeito espalhados... Era a fase de brincar, e brincar MUITO.
Já aos 14 anos, morava em Porto Ferreira e ali a coisa mudou pra caramba, hehehehe.
Tinha computador no quarto (Fase da descoberta), o interesse por garotas, os brinquedos já esquecidos na ultima porta do armário, muito material escolar e nenhuma revista de pokemón.
Tinha um colchão cativo no chão pro Fantinato dormir em casa, video game ligado e uma coleção exótica de embalagens espalhadas pela cômoda dos eletrônicos. Discos de vinil na parede, espadar ainda penduradas e a grande aquisição... O abajur de parafina de luz vermelha da Imaginarium (Super Cool) que ganhei da minha irmã.
Com 16, ganhei um colchão de casal (LOL) e troquei toda a decoração da parede por pôsters de filmes (Simpsons, 300 e Planeta Terror do Tarantino eram cativos) emporcalhadamente pendurados pelo Fê e eu, todos os aparatos de beleza do jovem Guri pra sair pras badaladas "nights", chiclete, carteira, chave, celuar, desodorantes, perfumes e apetrecho (colares e pulseiras), DVD e Tv, algumas revistas "exóticas", rádio meticulosamente ampliado pelo Sub Wollfer (É assim que se escreve essa budega?!) que servia pra suprir nossas festas com piscina milimetricamente montada na janela do quarto pro pulo refrescante... Isso até antes de fazer 18 anos. :D
QUE SAUDADE DOS MEUS 18 ANOS (Hahahahahaha!).
Era a fase "Descolada", onde o quarto virou uma mistura de Boate com bar... Troquei todas as embalagens por uma infinidade de garrafas de bebidas inclusive algumas de coleção. Relógio de Neon na parede (junto com a maior aquisição do rapaz), o abajur de luz vermelha, cama de casal, a torre de CD com os melhores Hits da galera, os pôsters de filme Cult na parede, plaquinha de Perigo e Proibido entrada não autorizada, mural da galera e MUITA movimentação... 
Saudosa casa da 29 de Julho! hahahahahaha.
Hoje o quarto tá mais Clean lá em Porto Ferreira... Armário, cama de casal e tv com alguns livros espalhados pra todo lado, abajur sempre apagado e um quadro singular pintado pela minha irmã... Isso quando não é minha irmã que o ocupa pois nestes casos o quarto é praticamente um camarim. As plaquinhas mudaram para "Use somente o vibracal" e Entrada proibida pro banheiro... Foram-se as bebidas, o narguilé quebrou e o dono já não tá habitando mais... Mas pode crer, as fases deixaram MUITAS saudades. :D
Quarto de estudante que pega no batente?
O quarto de Franca tem lá suas peculiaridades... Amplo, colchão grandão e jogo de sofá, é praticamente uma sala. Mas a visão daqui meus queridos é privilegiada, é a melhor parte do quarto Francano.
Banhado pela luz direta do luar todas as noites sem Tv ou dvd, me fazendo deliciar da visão mais bonita das noites de uma forma bem ampla, graças á porta da sacada... Roupa e livros espalhados, um monte de tarefas ainda por fazer e coisas para arrumar... Mas guardo aqui as sombras das boas fases que já rolaram.

"O passado tá sempre comigo pra incrementar o presente e construir o melhor futuro". 

Saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário