domingo, junho 27, 2010

"OUTRO LADO"


Até mesmo a mais segura e equilibrada das pessoas deve abaixar a cabeça para algumas situações, tem de desistir ou confessar a derrota, perde a calma, perde o centro. Hoje, é um daqueles dias que de vez em quando nos destrói, nos corrói a esperança por dentro, nos derruba a segurança, nos desespera o peito. Hoje, é um daqueles dias em que meu psicológico estava meio down, de quando estou sem norte.

Graças a Deus tenho o blog, graças ás palavras que escrevo nos meus melhores dias, ou para e por aqueles que amo, tenho palavras e idéias documentadas que me servem de apoio quando é preciso. São palavras que posso usar para me dar um novo fôlego, uma nova esperança. Agora á pouco, li novamente o texto CAMINHO DE LUZ, que me fez sentir um idiota por ter estado meio para baixo.

Seguimos filosofias que nós mesmo nos criamos e acreditamos todos os dias, nossos pensamentos, crenças, movidas por nossos sentimentos e nossa fé. Hoje, tive vários momentos assim, já estive como quando escrevi FOGO, já fiquei desacreditado como quando escrevi APENAS DE PASSAGEM.  Eu não sei nada sobre o dia de amanhã, não sei se vou estar vivo pra fazer as provas, não sei se vou cair no córrego da cidade ou vou morrer atropelado por um Francano louco no volante (que seria o mais provável á uma morte trágica nesta cidade!). 

Mas o que sei, é que não posso desperdiçar um dia da minha vida sozinho me depressiando de todas as formas e maneiras humanamente possíveis. Tudo tem um jeito, tudo tem uma esperança.
Que se dane ter compromissos amanhã! Eu posso perder alguns momentos para ver alguém ou fazer algo que queira simplesmente pelo meu bel prazer, aliás este é um detalhe muito pessoal... Coisas que sou capaz de fazer por alguém. 

Não vou deixar minha vontade louca de socar a parede até abrir um buraco me controlar, não vou me deixar levar pelo desespero do que será ou do que não será... Apenas vou deixar que o tempo me cure as mágoas, dúvidas e medos. Não posso me entregar!

Não posso fugir dos meus ideais e ser fraco, não posso fazer jogos e deixar de ser eu mesmo pois prefiro abdicar até do que me traga prazer se a condição para tê-la, for a de me mudar. Existe um outro lado, um lado que me deixa de ser FORTALEZA, o sentimento de abandono, de solidão e tristeza que surge periodicamente, mas este sentimento, vai ser uma ONDA PASSAGEIRA, não vai me dominar pois eu quero mesmo é que estes dias SE EXPLODAM!!

Não sei se é possível me aprofundar nos motivos que nos trazem estes dias pois para cada um de nós é algo ou alguém diferente (fato) em cada uma das situações, portando, acho que seria menos coerente eu tentar explicar isso do que esperar que alguém entenda o porque escrevi o que está aí para cima (neste texto sem nexo). Só escrevo para expurgar meus fantasmas, as idéias bestas que me estão na cabeça, as vontades impulsivas e o sentimento de injustiça que estou na cabeça. Escrevo para me libertar e levantar a cabeça, consciente de um novo e esperançoso momento que vem a seguir.

E obrigado á vida que me faz ser tão incoerente e uma BOMBA DE EMOÇÕES prestes á explodir!

O texto mais comercial que já escrevi. ~ Haja link!

Nenhum comentário:

Postar um comentário