terça-feira, setembro 21, 2010

"PEDIDO DE UM ESTRUPÍCIO"



"Gostoso é rir da vida" ... Começo este novo texto fazendo menção á este sábio Slogan de uma cerveja famosa.
Esperto é aquele que consegue tirar proveito de qualquer situação pra encontrar uma visão positiva, otimista, aquela tal do "copo meio cheio". Sinceramente, eu me sinto em uma boa fase hoje e exatamente por isso, sinto que tenho o dever de disseminar esta felicidade. Eu tenho alta estima e satisfação enorme por uma mulher meio doidinha que conheço pouco e á pouco tempo.
Aprendi que ela gosta de velocidade, de emoção e riscos calculados... É divertida, engraçada, absolutamente amalucada e espuleta, uma alma jovial com um ar intenso de mulher madura, interessante, até ás vezes misteriosa.
É um contraste muito peculiar de seriedade e sorriso sincero (bonito), um olhar que brilha de satisfação se você se lembrar dela e agraciá-la... Fato muito singular e rápido, deve-se tomar muita atenção para ter a sorte de presenciar.
Infelizmente vejo que ultimamente tem  lhe acontecido alguns fatos chatos, que tem lhe tomado um pouco as atenções e o brilho. Me lembro de lhe ver chorando há algumas semanas e apesar de ter tido uma vontade imensa de calado apenas lhe dar um abraço, senti que provavelmente você iria se perguntar "que diabos esse louco sem noção ta pensando que pode vir me abraçar agora?! - Folgado" e achei melhor não, rs.
Sabe bonita, tem pequenas catástrofes que nos acontecem ás vezes em que é difícil de lidar, de sair do fundo do poço, daquele buraco frio, úmido e apertado que entramos psicologicamente, momentos estes que só queremos sumir, ser invisíveis, desaparecer, são problemas só nossos, não dá pra compartilhar o fardo.
Aí surge uma alma boa... Um palhaço estupidamente babaca, mas que mesmo sendo uma pessoa absolutamente sem noção consegue nos tirar desta depressão toda mesmo que por alguns instantes nos fazendo bem. Nós encontramos uma certa esperança muito intima quando alguém vem a agregar algo de concreto em nosso interior, nos sentimos preparados e confiantes de que no fim há uma solução, uma saída mais clara até do que esperávamos, mais fácil até do que pensávamos.
Talvez eu esteja realmente escrevendo como uma protesto mudo de uma vontade intensa de ser seu confidente, ombro, colo e grande amigo, talvez eu realmente esteja silenciado por uma série de pequenas situações e desventuras das quais pacientemente deva respeitar por hora para que nenhum de nós venhamos a perder algo, alguém ou nós mesmos. Confesso que tenho nutrido em meu íntimo um crescente sentimento de carinho e vontade avassaladora em conversar, propor e falar de tudo e sobre tudo com você, te conhecer, saber sobre suas opniões, me enriquecer com uma conversa sincera com uma mulher tão encantadora. 
Sinto a recirpocidade mas ao mesmo tempo uma pequena tensão e impossibilidade de que o façamos agora... Talvez saibamos de todos os motivos, talvez não, mas como sei que você irá ler esta postagem, te peço que leia também com olhos críticos e visões amplas todas as palavras de apoio contidas em cada um dos textos lincados abaixo, textos dos quais peço que leia tanto por você, quanto por nós, como futuros bons amigos e, como sinceramente espero confidentes, que os leia entendendo que caridosamente espero acertar em lhe confortar com algumas das palavras e situações que eu possa ter passado.
Leia bonita, com atenção e sabedoria para que possa entender cada linha de pensamento, cada pequeno sentimento que este tão amalucado autor já viveu, conviveu e aprendeu por alguém e que mesmo sabendo pouco ou podendo pouco agora, estou aqui por você para o que precisar, pelo tempo que precisar.

É só falar, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário