domingo, julho 17, 2011

"O SÁBIO"

"Hoje estou me focando em me divertir com a vida do que somente me preocupar em viver a vida". 


A nova filosofia de vida do meu PAI
Na verdade, vem seguida de uma mudança radical de comportamento, o vejo brincando, sorrindo, dançando, sendo muito mais carinhoso com todos nós, um pouco mais "Kinky" com a minha mãe, de bem com a vida. 
O vejo mais feliz, mais acessível e liberto.
Me emocionou em ouvi-lo dizer a frase acima porque realmente tem nos demonstrado o quanto isso tem lhe feito bem, e claro que por consequência vêm fazendo bem para todos nós, trazendo uma nova harmonia. 
Não tem como não dizer que o humor de um de nós (aqui de casa) rege todo o ambiente e o relacionamento dos outros e claro, maior peso de todos para todos é o de nosso pai.
Fico feliz que ele tenha encontrado esta nova razão, ainda mais admirado com o fato de toda a experiência que sabiamente tem demonstrado estar adquirindo todos os dias com a idade e muito aliviado em poder compartilhar destes ideais tão cedo, aplicando-os como princípio em minha própria vida, me eximindo de errar em meu futuro para aprender as lições que ele aprendeu. Me sinto bem orientado, poupado de ter de descobrir muitas destas razões tardiamente, poderoso em poder aplicá-las desde já e me tornar muito mais paciente, menos impulsivo e inconsequente. Poder planejar me tornar futuramente o homem que ele é hoje, um bom ouvinte e excelente orientador... Explico.


Imaginem que este grande homem (Minha base) e a mais linda das mulheres (Mãe - Meu apoio) se casaram com 17 anos. Ambos crianças, muito jovens, sem experiência, mas jamais despreparados. Meu pai assumiu imediatamente um casamento ao saber da gravidez de minha mãe e mantém até hoje com 32 anos de casados um relacionamento de namoradinhos, apaixonados e bobinhos mesmo.
Crescer junto aos próprios filhos, passar com duas crianças pequenas (com 2 anos de casamento) por todas as fases da juventude, da tempestiva a mais terna... Aprender exercendo serem "pai" e "mãe". Transmitir todos os dias naturalmente a importância de "amor" e "amar", de respeito, companheirismo e FAMÍLIA, principalmente os VALORES de FAMÍLIA. Claro que pode-se imaginar todas as espinhosas fases que passaram na vida, os altos e baixos financeiros e emocionais, mas jamais, por nenhum momento a estrutura familia se mostrou abalada. Nunca nenhum momento um de nós (3) filhos sentiu qualquer fardo em nossas vidas... Sempre fomos poupados.
Eu jamais vi uma discução em altas vozes ou uma briga física. Eu na verdade, ao tentar relembrar agora, nunca os vi brigando. Tudo sempre estava bem, até mesmo quando algo não estava... Porque todo esse amor, esses valores tão grandes sempre foram superiores a qualquer problema, tudo era perdoado em segundos... Tudo sempre estava bem. Somos privilegiados por isso, por todo este mundo cultivado pelos dois, carinho e DEDICAÇÃO.
Esta retrospectiva toda da realidade de vida que me foi mostrada e ensinada (da qual aprendi a amar), a filosofia do "respeito e do amor pleno" para se viver feliz, é só para explicar que vejo em meus pais aqueles eternos adolescentes que se casaram muito cedo, que cresceram junto aos seus filhos mas que tão sábios, continuam a nos ensinar todos os dias, a nos demonstrar que somos apenas aprendizes eternos da vida e de que será sempre necessário apurar nossos olhos e ouvidos para toda e qualquer situação, em busca de entender o mundo e a realidade á nossa volta. Por isso, ouvir este desabafo de um sábio homem de 52 anos é extremamente importante. É para me fazer entender desde já que é preciso me desgarar de problemas e preocupações, que não posso mudar o mundo com minha vontade ou minhas forças... Que toda pessoa e realidade tem seu próprio destino e que se meus esforços não forem suficientes para mudar o curso do que acontece á maneira com que espero, que devo me conformar com isso sem sofrer. Que talvez, a melhor saída seja ver o lado positivo, o lado "cômico" e divertido da situação, colhendo assim toda a positividade e felicidade possível até mesmo do que á primeira vista me parecer ruim.
É realmente apurar os olhos para enxergar o bom e os ouvidos para aprender um bocado.
Imaginar que posso adiantar os métodos e pensamentos deste grande homem para com meus filhos (seus netos), harmonizar nossas vidas e me lembrar desta figura tão sábia em momentos de desafio me dão um grande gás para saber que me darei bem, que serei feliz.

Até mesmo sem planejar ensinar o Poderoso Gilberto dá suas lições. Penso do que seria de mim, e quem seria eu se não o tivesse aqui presente para me dar toda essa base, para me guiar.
"Deixar somente de viver a vida e começar a se divertir com ela"

Obrigado, meu sábio Pai, meu Herói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário