terça-feira, julho 19, 2011

"CADA FIO DE CABELO É UM UNIVERSO"




Se fosse para contar todas as diversas dimensões do psicológico - consciente e inconsciente de uma pessoa - talvez pudéssemos numerá-las pelos seus fios de cabelo. 

Somos tão complexos que não existe uma égide tese sobre o que de fato rege nossas súbitas mudanças. São mais que simplesmente hormônios, além apenas do que meros acontecimentos, são pequenos e momentâneos "universos" que se formam em toda uma ordem física interior e exterior ao corpo de um indivíduo. Acho que isso é "sentimento":

"Um complexo infinito dimensionado em intangíveis e incontáveis possibilidades instantâneas que causam extremas proporções no mundo físico" - É a "ORDO AB CHAO" (Ordem a partir do Caos).


Eu posso até pensar em inúmeros sentimentos diferentes para cada situação mas, mesmo que tenha esse poder, não sou capaz de entender a"raiz"; a fonte que causa seu surgimento; qual outro sentimento e acontecimento o gerou? Em quanto tempo aconteceu? Quais são suas proporções? 

Não se pode adiantar nem transcender em análise buscando entender. Podemos apenas nos perder em suposição... E as espécies? Quais são todas, o que são sentimentos? Limitam-se eles apenas á aqueles que somos capazes de nomear?

Não.

É como o cabelo. Um montante quase que impossível de se numerar de finos, quebradiços e delicados fios que tangem a aparência de algo muito maior, de um todo superior,  um conjunto completo, um ser humano

Já notaram a diferença que faz para toda a imagem quando temos um corte de cabelo novo?


Pois minha tese é a de que como são os cabelos para a apresentação de um indivíduo, são os sentimentos a nossa "apresentação" para com todo o mundo á nossa volta. 
Você não pode viver para sempre, mostrar sua imagem eternamente apenas como matéria física viva, pois, sempre poderá se projetar e deixar um legado  em lembranças imateriais e recordações materiais. Bom, a fonte do legado nada mais é do que matéria intelectual, fruto de sentimentos, fruto do indivíduo em toda a sua complexidade e criação.

Me pergunto o que deixamos de conquistar e criar "para e pelo" mundo todos os dias com nossas escolhas, as idéias que foram abandonadas, as novas realidades inteiras que poderiam ser criadas se seguíssemos em frente com elas (exatamente como um "EFEITO BORBOLETA").

Modificamos toda a física temporal quando fazemos uma escolha, exatamente como se perde um fio de cabelo. Claro que estamos fazendo uma escolha, optamos por uma outra realidade alternativa á que poderia ser, aquém do que será mas, a abandonada, será esquecida e estará perdida.


Somos todo um universo, inteiros, criados, vivos, cada um de nós dentro de nós mesmos, exatamente como aquele dentro do qual vivemos. 

Somos fruto de algo maior, superior, muitos ou um, tudo e nada, POUCO OU ABUNDANTE... Será que somos fruto de algo pensante, que imagina todas as possibilidades de vida dos Bilhões de seres e matérias? Talvez fruto de inúmeros que conjuntamente pensam como em uma rede, como uma realidade virtual?

Será que nosso planeta é só um componente de célula de um conjunto, um tecido? uma pele?

Pode ser simples ou complexo. Pode mesmo ser tudo isso, uma teoria complexa, ou somente o que acontece mesmo, o que vimos, vivemos e criamos.


As possibilidades são infinitas, é como a mente funciona, como os fios de cabelo, como escolhemos conectá-los. 
Como somos, os "Deuses de nossa própria Existência".

Nenhum comentário:

Postar um comentário