quinta-feira, agosto 05, 2010

"MIOLO DE PÃO"

 
De fato, aí mora uma das vertentes da verdade. Ás vezes a nossa omissão em manter diálogos com franqueza nos faz ter julgamentos sobre a felicidade do outro que pode ser a responsável pela nossa particular infelicidade... Leiam:



MIOLO DE PÃO: 

Conta a história que um casal tomava café da manhã no dia de suas bodas de prata. A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo. Ela pensou: "Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, por 25 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida". Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse: - Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante 25 anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir! 

Moral da história:


 Você precisa dizer claramente o que deseja, 
 não espere que o outro adivinhe... 
 Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro,
 mas o outro pode estar esperando outra coisa de você... 
 Deixe-o falar, peça-o para falar e quando não entender,
 não traduza sozinho.
 Peça que ele se explique melhor. 
 Esse texto pode ser aplicado não só para relacionamento entre casais,
 mas também entre pais e filhos,
 entre amigos e mesmo entre colegas de trabalho. 
 As relações humanas seriam melhores se entendêssemos isto!!! 

(Autor desconhecido)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário