quarta-feira, setembro 09, 2009

"BRINCAR DE LEMBRAR"



Voltei a falar com muitas pessoas que tinha perdido o contato há algum tempo atrás... Voltei a reviver alguns momentos e me lembrar de muitos outros.

Lembrar... Cada coisa boa, cada experiência gostosa, esta noite, eu comecei a brincar de lembrar:

Lembrei de nadar a esmo pelo lago do clube de campo, sem compromisso, durante a noite com meus amigos.
Lembrei que ia no Clube de campo de manhã de bicicleta e só voltava pra casa á noite.
Lembrei que sempre estava acompanhado de um irmão.
Lembrei de brincar de jogar os secos na piscina e de conversas sinceras deitado na bóia sobre a água no fim da tarde.

Lembrei de pixar a árvore (Único lugar que o fiz!).
Lembrei das novas belezas que aprendi a enxergar na faculdade.
Lembrei que existem sotaques de todos os lugares... E que tem gente que pula os R's das palavras.
Lembrei de viajar pro exterior.
Lembrei de comer num botequim que muitos não comeriam.
Lembrei que fiquei apavorado quando meu avô sofreu do coração.
E que para lhe dar forças, escrevi um cartão.
Lembrei que perdi meu outro avô muito cedo.
Sinto saudades dele... Lembro-me pouco.
Lembrei de me sentar no chão da árvore na madrugada com uma garrafa de JP para ter conversas românticas e "brincar" com a boca.

Lembrei, de não ter planos ou compromissos...

Lembrei que meus pais têm orgulho do que ouvem sobre mim.
Lembrei que sempre, só o que quis foi orgulhar.
Lembrei de usar uma cueca amarela.

Lembrei de fugir pra Ribeirão Preto fazendo loucuras.
Lembrei de cuidar dos meus amigos como se fossem meus filhos.
E que muitas vezes, fui tratado como pai por eles.
Lembrei de uma certa calcinha sexy que tirei.

Lembrei de perder a virgindade no escuro da garagem de uma casa.
Lembrei de esquecer minha carteira neste mesma garagem.
Lembrei que tomei um porre de vodka.
Lembrei de chorar no colo de uma amiga.
Lembrei de me apaixonar por esta mesma amiga.
Lembrei que voltei correndo do clube de campo até em casa, sem parar durante este porre.
Lembrei de tantas vezes que declarei amor... Amor aos meus amigos, ás minhas amigas e amantes.

Lembrei que recebi rosas no portão de casa.
Lembrei de sacanear muito o Felipe.
Lembrei que perdi um amigo em um acidente de carro.
Lembrei que uma vez disse que havia comido uma esfiha estragada ao invés de admitir que estava de porre.
Lembrei que meus amigos me deixaram caido na esquina da farmácia apo's esta bebedeira.
Lembrei que prometi nunca mais ficar bêbado... E de fato, nunca mais fiquei.
Lembrei que nunca usei nenhum tipo de droga.
Lembrei que tive uma amiga que foi embora pra Suiça... E que sinto falta dela.
Lembrei que abandonei.
Mas em contrapartida, também fui abandonado.
Lembrei que uma vez roubaram meu carro...
E me lembrei que em seguida conseguimos recuperá-lo.
Lembrei de colocar o colchão pra ver filme na sala com você, mas nunca paramos pra ver o filme.
Lembrei que sofri um acidente na estrada por culpa de um amigo inseguro.
Lembrei que senti pena da imaturidade deste rapaz.
Lembrei de algumas rapidinhas na sala de casa com o povo dormindo.
Lembrei de ensinar cada um dos mais novos a dirigir.

Lembrei, de mandar "bjos na bunda!" ao nos despedir de extensas conversas pelo msn.

Lembrei de cantar Eduardo e Mônica.
Lembrei de que cantaram musicas para mim.
E que mesmo desafinadas, elas eram lindas!
Lembrei que subi no muro incontáveis vezes para rezar por alguem.
Lembrei que conversei por telefone sobre o muro.
lembrei que aguardava excluso no estacionamento do supermercado por uma mulher.
Lembrei de dar cavalo de pau com a Quantum até estourar o freio de mão.
Lembrei que tramei planos mirabolantes.
Lembrei que ganhei uma festinha no McDonald's.
Lembrei que enterramos um Hammster no Clube de Campo.
Lembrei que fui invejado por não ter vergonha de fazer.
Lembrei que poucas vezes senti medo.
Lembrei de jogar truco no banheiro do cursinho antes mesmo de passar no vestibular.
Lembrei de estragar rolos de papel higiênico.
Lembrei de não conseguir dormir esperando o dia passar pra rever uma mulher.
Lembrei de deixar de dormir pra jogar computador com amigos.
Lembrei que ouvi algumas vezes que "eu estou molhada".
Lembrei que me lembrar disso me fazia bem.
Lembrei de dar tudo de mim para fazer uma pessoa feliz.
Lembrei que escondi fatos para poupar um amigo.
E que também contei verdades dolorosas para as pessoas certas.
lembrei que sofri consequências pelos meus atos.
Mas que nunca me arrependi de nenhum deles.
Lembrei de passar décadas na internet.
Lembrei de sair pra caminha nas ruas da cidade, sozinho na alta madrugada.
Lembrei que na ultima virada do ano estava APAVORADO.
Lembrei de ser um exibicionista em algums momentos.
Lembrei de comer comida japonesa no aniversário de namoro.
Lembrei de passear de moto em Ribeirão nos dias de vestibular.
Lembrei de passar horas nas ruas da cidade de madrugada pra desenhas corações de guache vermelho.
Lembrei de ter levado uma bronca pq estava desenhando os corações na rua.
Lembrei de desenhar os corações com o coração acelerado.
Lembrei tb de conquistar a simpatia do policial na rua pq era um desenho de amor.
Lembrei de ter escolhido um carro com meu pai em São Paulo.
Lembrei de ter jogado futebol a tarde.
Lembrei até de passar apuros por uma nota de matemática.
Lembrei de pensar que era um Power Ranger.
Lembrei de ser excluído pelos colegas na escola.
Lembrei de ser elogiado pelos professores.
Lembrei de não lembrar nada.
Lembrei de correr pelado na virada do ano pra comemorar uma nova fase.
Lembrei de me emocionar.
Lembrei que emocionei algumas pessoas.
Lembrei de consolar uma linda mulher que chorava assustada deitada nua na cama.
Lembrei que naquele instante a amei ainda mais.
Lembrei de viajar pra Pirassunuga só pra voltar em seguida.
Lembrei que tinha amigos de vela em alguns momentos.
Lembrei que fiquei de vela em alguns deles.
Lembrei que ajudei almas gêmeas a se encontrarem.
Lembrei que terminei relacionamentos de quem não tinha coragem de fazer.
Lembrei de fazer rally de bicicleta.
Lembrei de ir á chácara da namorada de amigos.
Lembrei que cozinhei para todos.
Lembrei que estraguei o prato que cozinhava.
Lembrei que fazia coisas obtusas embaixo do cobertor á tarde na casa de uma garota.
Lembrei de ver incontáveis amigos e amigas deitados, sentados e largados na sala da antiga casa em PF para conversar, sem hora pra levá-los pra casa.

Lembrei dos meus pais passarem os fins de semana fora ( HORA DE FESTA EM CASA!!!).

Lembrei de ir ás vezes na casa do vizinho Marquinhos pra sacanear meus amigos.
Lembrei de ser canalha.
Lembrei que sonhei muito e que muitos sonhos se realizaram.
Lembrei de pedir camas emprestadas.
Lembrei de mamilos escurecidos.
Lembrei de mamilos rosados.
Lembrei que meus amigos sempre deram o sangue por mim.
Lembrei que bati em algumas pessoas.
Lembrei que muitas vezes nem foram com os punhos.
Lembrei com pesar, que ás vezes nunca me desculpei por isso.
Lembrei que fiz pessoas sofrerem.
Lembrei que planejei muitas coisas (concretas!).
Lembrei que dormíamos em 10 na sala de casa, sem ninguem achar ruim.
Lembrei de usar uma cueca vermelha.
Lembrei de dizer amor sem sentir.

Mas lembrei de sentir sem dizer.

Lembrei de fazer amor algumas vezes.
Lembrei de fazer sexo muitas vezes.
Lembrei da Cacau passando a noite em casa comigo.
Lembrei de fazer amor quando acordei.
Lembrei também de fazer amor para dormir.

Lembrei até de ter dormido de conchinha algumas vezes.
Lembrei do seu corpo.

Lembrei do calor, da pele, do cheiro e da sexualidade.

Lembrei de sentir tesão...
Lembrei até de dar tesão.

Lembrei que cuidaram de mim qndo não podia levantar a cabeça de dor.

Lembrei de agradecê-la com uma certa particularidade.

E lembrei que quando tirei sua calcinha, era preta e fininha com um stras na frente (Aquele dia fui pego de Surpresa com repentina Sexualidade de quem eu não esperava).

Lembrei daquele amor no banheiro... Aquele supremo amor sem ato realizado, na sombra do começo de noite embaixo do chuveiro.

Lembrei do vestido cor-de-rosa e do dia do escondidinho (O melhor, de todos).

Lembrei do chocolate quente com Emmerson Nogueira... Me lembro, de AMAR.

Sim, lembro... e com MUITA saudade.


Mas que tremendo privilégio, poder LEMBRAR.

4 comentários:

  1. Pow.. tu teve a manha nesse post!
    Gostei pra caramba.
    Realmente.. se a gente for parar pra pensar e lembrar de fatos e atos da nossa vida... é coisa demais que vem à memória!
    Realmente uma nostalgia perene!

    ResponderExcluir
  2. Eu chorei... estou emocionada com um noh na garganta... e feliz por voce estar vivendo intensamente. E ainda mais por lembrar intensamente.

    Continue assim meu irmao.
    Te amo muito.

    ResponderExcluir
  3. Uau...quantas lembranças!!!

    Lindo..Sempre
    Parabéns Bru

    ResponderExcluir
  4. rsrsrs... como mãe posso dizer... QUANTA DENÚNCIA!!!!
    Enfim, vc lembrou que viveu e vive!!!
    bjo

    ResponderExcluir