sexta-feira, setembro 25, 2009

"PROBLEMAS DE ONTEM"

Pensando no lugar onde estou... Me lembrei agora, como nossos obstáculos se modificam, acho que até mesmo antes de transpô-los, mais rápido do que nos damos conta. Me lembro dos 4 anos de idade, e como era difícil boiar na água... Eu já sabia nadar, mas não sabia como boiar, parado na água. Me lembro do apartamento onde morava em São Paulo, quando tinha 7 anos, em que o que eu mais almejava na vida era conseguir pegar a toalha para secar minhas mãos, eu pensava "Quando eu crescer eu vou ficar mais alto que este apoio de toalhas na parede". Depois, aos 9, me lembro de me colocar como meta, recuperar uma nota ruim de matemática e nem me lembrar mais do problema da toalha. Quando comecei a competir no judô, era difícil e chato fazer todos os exercícios de treinamento e aquecimento, mas foram necessários para conquistar algumas medalhas de ouro. Treinamento e aquecimento, de corpo e mente. Ás vezes nos esquecemos disso... Julgamos algumas coisas pela facilidade como se apresentam a nós, mas esquecemos que é preciso treinar para nos aperfeiçoar e tentar atingir a perfeição. Hoje, não é mais um problema boiar na água, ou me esticar para alcançar a toalha, nem mesmo me preocupar com notas de matemática. Hoje, juridicamente, eu sou um homem, pleno dos meus direitos e deveres... E hoje, com 19 anos, eu me sinto maduro para estar nesta posição. Almejo, não ser um estudante de 19 anos, gosto de planejar mais além. Emocionalmente, me sinto preparado para planejamentos mais sérios de vida... Hoje, aos 19 anos, me sinto preparado emocionalmente para um casamento. Sinto desejo de ter filhos no futuro. Sinto, prazer em planejar e pensar... Me frustram as limitações da idade... Não que eu queira pular fases, mas acho que minha ambição emocional não acompanha a minha situação real de vida e isso me frustra. Eu quero mais, eu quero ter, eu quero viver o que quero. Então, vou treinar minha mente para conseguir o que almejo, quem sabe pensar assim, não me aquieta o peito?

Então, com paciência, vou ver meus obstáculos atuais ser substituídos por outros, muitos ou poucos, novos obstáculos de vida e me esquecer que um dia os problemas de hoje, foram problemas.

Que esteja então lançada a sorte.

4 comentários:

  1. Amei o texto ... lindo...parabéns ;D
    bjs

    ResponderExcluir
  2. esqueci de fala q eu adoro as cores do blog hehehe
    beijinhos
    stê!

    ResponderExcluir
  3. Meu amor maior,

    Voce soh alcancou a toalha quando devia alcancar, soh boiou quando estava pronto pra boiar mesmo que tenha desejado fazer essas duas coisas muito tempo antes.... voce soh as fez quando era tempo.
    Entao, acalme o peito se lembrando de que nao tem o que deseja hoje porque nao é tempo... mas um dia, terá conquistado esses desejos e se lembrará deles como se tivessem sido fáceis como boiar ou alcancar a toalha...
    Permaneca no presente é a melhor coisa que aprendi em toda vida.
    te amo.

    ResponderExcluir