terça-feira, setembro 15, 2009

"GERAÇÃO BRUNO"



Geração Guaraná Brahma, Guaraná Taí, Soda 7UP e Cherry Coke, Brinquedos Estrela, picolé Frutilly, chocolate Surpresa, moedas de Chocolate Pirata da PAN, balas de coca cola, e chicletes Ploc, Mini ou DinOvo!! Pirulito Chupeta, balas 7Belo ou Chita?! (Risos).
Eu assisti Smurfs, vi até o penúltimo capítulo de Caverna do Dragão, conheci as crises de Kevin em Anos Incríveis, assistia as loucuras do Mundo de Beakman, cresci com Chaves, Doug Funny, Cavaleiros do Zodíaco, SilverHawks, ThunderCats, Tartarugas Ninjas, He-Man e até mesmo joguei o video game do Atari!

Eu pedalei uma Caloi, joguei taco e futebol na rua, apertava a campainha e corria, lia incontáveis gibis da Turma da Mônica em tardes chuvosas em casa.

Me fantasiei de Power Ranger, Jiraia e Jiban... Usei tênis Dharma e chinelos Rider, tive um Squeeze de Sprite, comprei verduras e legumes na feira da cidade, brincava de imaginar mesmo quando não era pra brincar.

Na escola, ganhava peixinhos vivos de dia das crianças, subia em árvores e comia bolo de chocolate de forma (caseiro) envolto em papel alumínio nas festas de aniversário e fazia apresentações em homenagens ensaiadas aos meus pais nos dias deles.

Assistia Ghostbusters, O estranho mundo de Jack, Olha quem está falando, Querida encolhi as crianças, Os batutinhas, Os goonies e Dirty Dance.
Eu ouvia a voz de falsete da Angélica cantando "Vou de Taxi", o LP da Tv Colosso e as musicas da Sandy e Junior. Pensava que quando eu crescesse, gostaria de ser o Arnold Schwarzenegger!! (ás vezes o Stallone, pois era difícil decidir).
Comia Sucrilhos... Salgadinhos com textura de isopor, tomava Quisuco!
Tudo passou... Mas quer saber? Valeu a pena ver, pois tenho aqui dentro de mim, uma nostalgia gostosa dos tempos de infância, tempos de inocência, os tempos da minha Geração.
Assisti por estes dias uma palestra interessante, dizendo que existem pessoas nostálgicas (que vivem do passado) e ansiosas (vivem do futuro), mas que ambas se esquecem do presente. Acredito que "Presente", como diz seu nome, tem uma certa particularidade positiva a ser levada em conta, é algo que devamos nos alegrar.

Gostoso lembrar, uso esta "Nostalgia Perene" como canal para aquietar minhas nostalgias. Bom para mim que existe esse meu blog. Aproveito então, para me presentear com meu presente, depois de minhas postagens.


:)

2 comentários:

  1. e eu estava junto!!! rsrsrs

    Te amO!! Que honra te-lo em minha vida. Nao poderia ter recebido um presente melhor!

    ResponderExcluir
  2. Acho q estou ficando nostalgica também rsrs,mais as crianças de hoje com a pressa de crescer,com tanta modernidade acabam se comportando como adultos e la se vai a inocência..

    ResponderExcluir