segunda-feira, agosto 03, 2009

"O VENTO DOS TEMPOS"


O tempo... Herói ou vilão?

Em meio ás minhas idéias, resolvi comparar a perfeição da natureza á existência humana.

Não existe nada que seja imperfeito nesse mundo, tudo segue seu propósito e o seu tempo.

Tudo o que existe, se transforma... Tudo é levado pelo vento dos tempos.

Posso pensar em uma montanha que demorou milênios para ser formada, que foi desenhada por ações belíssimas do vento e água e que está sendo destruída aos poucos, sendo transformada em pequenos grãos de areia, para servir á um novo propósito.

Posso comparar uma pessoa, claro na grandeza de suas diferenças, á esta montanha.

Nós nascemos como ela se forma... Crescemos, amadurecemos e aprendemos como ela se desenha, é claro, depende de qual "vento e água" tomamos para nos formar, qual os valores que devamos escolher para nos ensinar.

E como ela, nos destruímos aos poucos pela ação do vento dos tempos.

O que pensamos, o que falamos, o que plantamos e como, de qual maneira nós vamos nos eternizar ao encontrar novos propósitos.

Acredito que nossa existência é superior apenas á esta vida terrena, mas é aqui que tomamos base para o além superior.

Como as montanhas, podemos ser grandes, fortes e íntegros, como as montanhas, podemos mudar cursos do que acontece ao nosso redor, desviar os rios, limitar os que nos habitam, impedir ou dar recursos á renovação.

Nós temos a fortaleza das rochas de uma montanha, a sabedoria da natureza e a imensidão dos ventos...

Nós somos humanos e aquém das comparações metafóricas, devemos saber que temos o privilégio da escolha, a sabedoria do perdão e a força da palavra.

Uma vez vi uma frase fortíssima em uma propaganda banal de televisão... Era um robô que dizia "Eu posso alcançar a imortalidade, basta não me desgastar, você também pode alcançar a imortalidade, basta fazer apenas uma coisa notável".

Mas quer saber?

Nós fazemos coisas notáveis, pelo simples fato de existir... Não precisamos fazer nada para ter a imortalidade do tempo, pois pelo simples fato de vivermos, temos a imortalidade dos que nos cercam, no meio em que vivemos, mesmo daqueles que apenas passam em nossas vidas para deixar lições... Todos deixamos marcas, LEMBRANÇAS uns nos outros.


Pensem grande, QUEIRAM SER LEMBRADOS mas só pelo que fizeram de bom.


É aí que (pelomenos em minha mente) alcançaremos a imortalidade, até aonde ela deva durar, respeitando os "ventos do tempo", que trazem a renovação da existência terrena para um novo recomeço, uma NOVA HISTÓRIA.

Um comentário:

  1. Noss.. que lindo B.
    Pois eh neh;Ha grandes e pequenas coisas que levaremos pro resto de nossas vidas.
    Algumas mais profundas, outras superficiais, porem com algum significado tbm...
    Simples coisas que bastam apenas ser notadas e dar a essas pequenas coisas seus devido valores e um pequeno espaço de nossas vidas!

    Bjao
    Yanna

    ResponderExcluir