domingo, agosto 23, 2009

"SENTIMENTAL"


Vi algo lindo por esses dias alguns momentos antes de começar uma das aulas da faculdade. Para minha família, que me conhece melhor do que ninguém, sabe que os melhores e mais importantes presentes para mim, são os emocionais.
Eu AMO as emoções... Amo que sejam transmitidas, admitidas, declaradas, faladas e demonstradas, nunca me canso disso.
Por estes dias, foi aniversário da Stê (PARABÉNS BONITA!!) e admito que fiquei surpreso e até me perguntei como não tive esta idéia... A pequena, (Evelyn!!) entregou uma carta de amizade, como presente de aniversário, super espontânea, muito real e bem emocional (vi pela cara da Stê)... Adorei.
Nós nos esquecemos destas coisas, ligamos tanto o aniversário e outras datas comemorativas com a palavra "presente" que nos esquecemos do sentimento aquém do materialismo.
Sinceramente, uma carta, uma declaração, um beijo profundo e um olhar verdadeiro, são estes tipos de presente que eu sempre espero e que sei gostar mais do que qualquer tipo de objeto... É uma coisa tão mais duradoura, poderosa, gostosa de se receber.
Minha família está cansada de saber que sou extremamente nostágico, tenho uma tremenda paixão pelas filmagens da minha infância, os trabalhos de arte da escola da minha mãe e minhas irmãs (gardados em uma grande pasta aqui em casa) que a única coisa que me preocupo em nunca esquecer e da qual eu realmente quero para mim são estes artifícios de lembrança da infância, da minha e dos que eu amo.
Por eles, enxergo um canal que me liga ás pessoas que os fizeram ou transmitiram... Cartas e palavras me conquistam, idéias e presentes de sentimento me emocionam.
Gosto das ligações, das pessoas e sentimentos que representam... Não de presentes, não de materiais descartáveis.


Para que nunca nos esqueçamos dos sentimentos que devem ser transmitidos, admitidos, declarados, falados e demonstrados, o mais que podemos, quantas vezes quisermos, sem medos e sem pudores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário