sexta-feira, agosto 28, 2009

"MAR DE ROSAS"



Existe aquela expressão super comum de que "A vida não é um mar de rosas", mas ao prestar atenção, usamos-na pra justificar um problema complicado que nos surge ou para nos desculpar (conosco ou com outros) por algo que de pronto, não tem solução.

Mas será que não é um refúgio?

A vida É SIM um mar de rosas, pelo simples fato de ser vida. Continuamos abençoados por viver, qualquer que seja a situação... Respiramos, comemos (ou não), vivemos... Temos chance, temos a OPORTUNIDADE de que tudo seja um mar de rosas.
Ao invés de continuarmos a pensar em nossos grandes problemas ou o que nos aconteceu (por mais grave que seja), não pensamos que antes e depois deste problema existiu e continuará existindo vida e tempo. Temos tantos problemas de relacionamento, problemas pessoais, doenças, financeiros, no trabalho, em casa, acidentes e catástrofes que nos esquecemos muitas vezes de viver.

Mas como diria o poeta: "C'EST LA VIE" (É A VIDA) meu camarada, você vai ter de lidar com seus problemas.

Mas não se esqueça, além de todos eles, existe um mundo lotado de pessoas e acontecimentos que estão completamente alienados aos seus (muitas destas que estarão de pronto, preparadas para te ajudar se forem requisitadas) e que para cada uma delas (como é para você), a vida é uma mar de rosas sim, mesmo que momentânea (aquém dos problemas de que custamos a esquecer)... É um fato e sempre será. Vivamos pela beleza deste privilégio, pensemos na maior parte do tempo, não no insolucionável ou difícil, mas no que nos dá prazer e vontade de viver.
Viver lembranças ou planos, sonhos e realizações... Mesmo que pequenas, mesmo que bobas. Mudanças mínimas podem nos dar um novo fôlego para os dias e percebê-las é um grande presente.



Estejamos atentos então, pelas intenções, por nós e pelas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário