sexta-feira, fevereiro 25, 2011

"VOCÊ TEM TUDO?"









Você tem tudo?
Acho que tanto quanto há particularidades em pessoas e de pessoas, há também o gosto e os requisitos para e por cada uma socializarem entre elas mesmas, para se sentirem atraídas, para se apaixonarem, para amar. É algo tão particular de cada pessoa que até ouso dizer que é um mistério quase que indisvendável, algo deliciosamente prazeiroso de se descobrir aos poucos e em partes.
Mas particularmente, para mim este é o grande "tudo" de se relacionar... É ter o privilégio de conhecer, desvendar e acreditar em uma realidade tão bela quanto a que nossos desejos mais profundos criam em expectativa ás outras pessoas.
Acho que é algo muito natural mesmo que seja subconsciente, sentimos uma necessidade de acreditar que exista em algum lugar no mundo alguem que atenda mesmo que seja ao mínimo nossos desejos. É muito natural que continuemos tentando encontrar e voltar a acreditar que "tudo vai ser diferente na próxima vez" e, se não for, que nos levantemos de novo á espera de amor e amar.
O essencial é que exista meticulosa análise durante a deliciosa brincadeira da conquista, se os trejeitos e palavras nos agradam, se os pensamentos e sinais nos convencem de que por fim, aquela, essa nova pessoa é tão sedenta de uma deliciosa e prazeirosa paixão como nós mesmos o somos.
Me privo neste momento de inúmeros pensamentos e idéias acerca deste vislumbre, mas é só porque neste momento estou ainda desnorteado e sem saber o que esperar de uma nova pessoa, de um novo momento em que acredito que possa vir a ser emocionante, se existir compactualidade e receptividade á vagarosa brincadeira de conquistar.
Que tudo o que realmente conta, as belezas do coração e da alma gritem alto para a constância do ser, e dominem as dúvidas e incertezas do querer ou devo me apaixonar.
No fim, me ter é tão simples, tão fácil... É só haver segurança.


VIVA O HEDONISMO! E faz um favor pra humanidade, vai assistir HITCH e entender a mensagem... SAVI?


(Não, não estou a fim de escrever hoje).

Um comentário:

  1. "Mas particularmente, para mim este é o grande "tudo" de se relacionar... É ter o privilégio de conhecer, desvendar e acreditar em uma realidade tão bela quanto a que nossos desejos mais profundos criam em expectativa ás outras pessoas."

    Isso me remeteu a um trecho de minha apreciação do livro A Cabana, W. Paul Young, já leu?

    "Cada relacionamento entre duas pessoas é absolutamente único. Por isso você não pode amar duas pessoas da mesma maneira. Simplesmente não é possível. Você ama cada pessoa de modo diferente por ela ser quem ela é e pela especificidade do que ela recebe de você. E quanto mais vocês se conhecem, mais ricas são as cores desse relacionamento."

    Achei o texto vago. Mas vc disse que não estava mesmo a fim de escrever, né? Eu espero um texto mais perspicaz em relação ao monte de temas que pode ser explorado a partir dessas ideias aqui lançadas.

    Escrevendo sobre algum deles, me cominuque, voltarei aqui pra conferir suas palavras.

    Abração, senhor covinhas!

    ResponderExcluir