quarta-feira, fevereiro 09, 2011

"COISAS DE MACHÃO"




Nestas duas ultimas semanas, temos dado uma repaginada no visual da República aqui em Franca. Jogando fora móveis velhos e destruídos, objetos quebrados de ex- moradores, arrumando coisas, etc.
Por fim, tenho me dado conta de que homem hoje é um ser bundão. 
Moramos em 7 homens aqui, mas da casa eu sou o único que sabe como trocar uma tomada e um interruptor, a resistência do chuveiro, a torneira da pia, parafusar e desparafusar as coisas, colar objetos, fazer comida, desentupir o vaso, passar mobília de uma sala para outra. Bom, bendito seja o meu pai por me ensinar tudo isso.
Eu vejo meus companheiros de casa gastar por semana uns R$60,00 de reparos com coisas que se tivessem me avisado antes de o eletricista vir, eu teria feito (por exemplo). 
Mas, como nada vem de graça, todos os conhecimentos que me foram passados pelo meu pai vieram com uma "alfinetadinha", com o fantasma daquele olhar crítico, do erro e do que deveria estar "mais bem feito". Eu realmente sei fazer, e por fim, agora me dou conta de que sei fazer tudo muito bem mas SÓ QUANDO ESTOU LONGE DO MEU PAI.
Sabe aquele negócio que a gente sente logo que tira a carteira de motorista, de estar com o pai ao lado enquanto dirige? Pois é, eu ainda sinto isso e não importa quanta sabedoria eu tenha seja para dirigir ou para consertar coisas porque perto dele eu nunca vou ser o macho alfa ou o cara que toma o partido de fazer, eu não sou ele e ele está lá.
Não digo ser uma coisa ruim não, porque eu estou por cima em comparação á muito marmanjo por aí, mas por mais especializado que eu venha a me tornar, perto do meu pai eu ainda vou ser um aprendiz que faz errado e que deve ser corrigido.
Engraçado né? É como se as coisas não funcionasse na minha mão, mas é só ele chegar e  "pimba" resolvido o problema. Ou eu realmente estou fazendo direito, mas é só ele aparecer pro negócio cagar de vez.
Eu sei fazer as coisas de machão, mas com ele lá amigos, não sou o machão, eu sou só o menino com frio na barriga do momento em que vou terminar de fazer e fechar os olhos esperando o trovão me atingir.


Eeeeita mundo cão!


:S

Nenhum comentário:

Postar um comentário