sexta-feira, dezembro 03, 2010

"HABILIDADE & DEVER"




Acredito que aqueles que tem a habilidade para fazer algo, tem o dever de fazê-lo.

Você se acha uma pessoa de plena bondade emocional? Você dá brechas para que as pessoas conheçam facilmente o íntimo da sua mente, corpo e coração?
Bom, hoje me de conta de que realmente sou assim. Confesso que não sou um poço de bondade e nem um pouco ingênuo... Inclusive em uma infinidade enorme de situações eu já me comportei como um canalha mas, o meu maior dom, é amar.
Dou as brechas pois não tenho pudores, medos ou bloqueios para confessar “amor” a algumas pessoas que não tenham vínculo sanguíneo comigo... Já o fiz para mais de uma pessoa e em vários momentos, por toda a minha vida. 
Essa é a habilidade que me foi passada com sabedoria pelos meus pais, é o fruto que me alimenta, que me sustenta os nós na garganta, frios na barriga e emoções explosivas, é que me enriquece de boas lembranças e experiências... O amor, em qualquer região, em qualquer lingua.
O momento mais difícil é o da despedida. Não o deixar de amar alguém, mas o de renunciar á ele, mesmo que ainda exista o amor... Aquela hora de dar um passo, seguir em frente. Esta dolorosa despedida deixa cicatrizes e grandes mágoas se não for meticulosamente projetada com sabedoria. Amar é um jogo complexo que deve ser apostado diariamente, mas ao mesmo tempo, é tão simples como um breve suspiro. É dotado de fantásticas estratégias que resultam em frutos adocicados e azedos.



O AMOR verdadeiro é emocionante, inconstante, pavoroso... É difícil nos lembrar do primeiro momento que tivemos com as pessoas pelas quais cultivamos amor, tempos depois de conhecê-las. É vagaroso o tempo para sentir a grandeza do sentimento e ainda mais penoso em se ter a coragem e certeza de confessá-lo, pois, ao fazê-lo, você denuncia todas as suas brechas, lacunas e fraquezas. Você entrega algo mais do que apenas o coração e o desejo... Entrega sua alma, plenamente.

Isso é claro, para aqueles que amam intensamente. O doce amor de compactualidade, doação, igualdade, fidelidade, carinho e respeito, aquele amor nobre que tem se perdido pelo nosso meio, pelos mais jovens e inexperientes, banalizado, escrachado e jogado aos ventos sem bases ou fundamentos.

 É heresia usar a palavra "amor" sem sentir plenamente, pois, esta banalização do "confesso", assassina o momento crucial para um casal que se ama. O da divina verdade que estoura no peito e esbanja graciosas belezas, o primeiro de todos os “eu te amo”, aquele mágico momento que poucos têm se acostumado a provar intensamente hoje.
Eu venho me frustrando com o tempo ao ver com pesar que tantas pessoas vem sofrendo em silêncio com seus próprios dilemas, com pessoas tão insignificantes e vazias que abdicam de revelar segredos e sentimentos com medo de resultarem em azar no jogo do amor. Os jogadores são limitados, pobres jovens que parecem não entender a vulgaridade de confundir desejo e sexo com amor e paixão.
As verdadeiras são avassaladoras e constantes, nos tomam de todo e por completo a cada momento, em cada olhar, com conforto e tranqüilidade de existirem, nos eximindo de medos, choros ou desesperos. Quem ama e é amado, quem se apaixona e é correspondido não sofre de dúvidas ou medos pelo que está passando. É seguro e pleno de si e do outro, mesmo que sejamos humanos e demonstremos nossos medos e falhas. É o que enxergo ser a divindade do que existe de mais puro em amar, a constância e inconstância do ser humano apto a "falhar" mas que entende que o perdão existe e deve ser equilibrado pela verdadeira constância do absoluto amor.
Este é o que resulta nos doces frutos... O verdadeiro, o sentimento certeiro, o amor de "Eros" (rs).

Desejo de todo o coração que cedo ou tarde todos possam entender a fundo o valor enorme que existe no amor, que amadureçam em suas mentes e pretensões para que não sofram e não façam sofrer... Desejo que todos os que precisem saber, possam olhar-se no espelho com olhos críticos e visão expandida para fazer uma auto-critica muito profunda e se perguntarem se o sentimento que têm e supre realmente:


"É SAUDÁVEL PARA MIM?"


O amor, a doação, a compactualidade, o respeito, carinho, dedicação, ombro, ouvidos e colo amigos (aquele da pessoa em quem você mais confia)  devem ser cultivados diariamente e, se realmente existir o amor, que seja este também dotado do mais alto perdão, mas, somente se houver respeito e amor próprio.
São as pessoas que conhecem e dominam este fato, as mais admiráveis e felizes viventes entre nós. Sábias pessoas que vem me demonstrando em seus conselhos e palavras de que são o tipo de pessoa que buscarei ser em toda minha vida. Humildes doadores de si mesmos, modelos, ícones.

Pensem nisso!

;)



BÔNUS:

2 comentários:

  1. Você me impressiona mais a cada texto.
    Encontrar quem escreve bem não é tão raro quando encontrar quem escreve o que você tentou e não conseguiu.
    Seria mentira dizer que sinto isso em todos os textos que leio, mas começam a ser a maioria.
    Achei que Clarice era a única capaz de me fazer pensar que o que ela escreveu foi escrito para, sobre ou por mim.
    (:

    ResponderExcluir
  2. Huuum! Palavras bonitas e sábias hein menine!

    ResponderExcluir