quinta-feira, novembro 25, 2010

"MODA X CONCEITO?"

Voa dragão!


Quinta feira, dia de prova da faculdade em que acordo bem cedo pra começar a preparar a cabeça pra estudar.
Passei do blog "Papo de Homem" (Só pra ficar lembrando de algumas transas trágicas e dar algumas risadas) para o orkut de uma colega que fez moda. Caaaara! To me dando conta de novo de como nossas cabeças são condicionadas!
Fiquei aqui pensando, ela já terminou seu curso de Moda, deve estar trabalhando como consultora em nossa cidade e devo admitir, tem um extremo bom gosto pra escolher roupas MAS... Peraí, e os cabelos? E os malditos cabelos das modelos coitadas?! Tá tudo cagado! Assim não pode, assim não dá!
Fazem a maior produção do mundo, fazer aquelas magrelinhas sem graça parecerem lindas mulheres com corpões esculturais mas sempre tem de cagar no cabelo das coitadas?! E não venham me dizer que é arte ou que isso é feito pra destacar ou dar um choque!! Pô peraí! Só da um choque e se quer saber, é negativo porque você olha aquilo pra rir ou falar "que merd@ é essa"?!
Ela ta com a cabeça condicionada pelo que aprendeu na faculdade de que toda modelo tem de ter o cabelo zuado e seria um "crime" que em um ensaio fotográfico os cabelos estivesse normais, não seria a "arte" da moda! - É a mesma coisa que dizer pra mim que vou exercer minha profissão sem ter de decorar alguns artigos (tá certo que vou "estudar" a vida toda e sempre usar os códigos, mas decorar?! É somente um capricho!), porque no fim não passa de uma necessidade utópica.
Já pensaram se essas lindas mulheres extremamente bem produzidas, sejam elas baixinhas, altas, gordinhas ou magrelas tivessem todas este cabelo horroroso?! Se isso fosse via de regra amigo, eu me acostumaria com mulheres carecas facilmente!
Pô, vamos combinar que a moda ta ficando cagada... Vocês usariam 3% das roupas que passam pelas passarelas e tomariam os "look's" como um todo para modelar seus conceitos? Porque o que vejo e penso é que os outros 97% estão absolutamente anormais para os padrões comuns dos bons costumes (do "costume" - Inglês vestimenta e não costumes comuns da sociedade) e que o look total das mulheres que compõe as grandes passarelas do mundo servem mesmo é só pra elas, em cima das passarelas.
Penso se os hipsters da moda se lembram de que tem de pensar também com uma visão mais hetero (porque 98% dos estilistas são homens homo que lidam com mulheres que em grande parte são bi-sex, mas que é claro, querem ficar bonitas por igual para ambos os sexos que se interessam) e menos amalucada porque no fim, enfeiam as mulheres e ENFIAM o conceito de que tem de ser todas ossudas e semi- mortas para serem bonitas.


PÔ, VIVA O NU, VIVA O NATURAL! - E não, não estou sendo machista ou homofóbico... Confesso que acho os caras muito FODAS em alguns momentos (conceitos) mas que a imposição da beleza física e algumas idéias mirabolantes não combinam com o "ser" Humano. - 
Exceto a Lady Gaga... Essa aí eu tenho minhas dúvidas se é um ser humano.


:X

Nenhum comentário:

Postar um comentário