sexta-feira, novembro 12, 2010

"AMOR & ERRO"



Mundo cinzento.
Se alguem tiver a oportunidade de ver o filme "500 DIAS COM ELA" (500 DAYS OF SUMMER), por favor esperem anciosos por boas risadas e um desejo de esperança.
Quando eu mais amei foi quando eu mais errei.
Fui orgulhoso e vaidoso, longe do que sou por natureza e absolutamente oposto a todos os meus princípios de cortesia e humildade. Eu sinto muitíssimo se pareci hipócrita mas como eu poderia saber que você não ia acordar uma manhã e pensar diferente?
Na verdade eu me pergunto todos os dias até quão fundo eu pude me aprofundar em te conhecer, se existiram coisas que só eu fui privilegiado em ver, estar lá para lhe amparar no desmaio, dormir de conchinha com você, te sentir tendo um orgasmo, sentir seu cheiro no meu travesseiro e encontrar fios do seu cabelo no lençol, as confissões que ouvi, aliás todas as coisas que só eu ouvi. Me pergunto se foi importante o medo que sentiu quando me confessou "amor!" em gargalhadas, o frio na barriga que deve ter tido ao se eximir daquela barreira que te protege.
É tão vazio, é tão ruim ver, cruzar olhares e sentir o que sinto, como sinto.
Sinto muito se pareci hipócrita, se demostrei uma faceta absolutamente errada quanto aos meus sentimentos e, conclusões.
Eu atingi o íntimo da mulher que amo, a mulher da qual até a sonoridade e origem do nome me deixava absolutamente interessado... "Francesa"!
Covarde, envergonhado com as mentiras que falei, com o sofrimento que trouxe, responsável por algo que fiz de errado, usei palavras colocadas á esmo sem serem as que realmente sinto... Elas não significam nada, elas não são o que sinto, o amor que sinto. Acredito que possa um dia voltar a me arrepender pelo que tenha me feito perder, acredito que mereço a miséria pela qual passei por todos estes meses. Te olho com olhos de vergonha pelo que poderia ter nos poupado, mas não me arrependo de ter feito pois acho que eu mereço, mereço sofrer para entender isto como um grande aprendizado, como uma maneira de poupar o mundo de outro erro, de poupar a minha vida e a do meu futuro amor de algo tão imaturo, limitado, nojento. Jamais poderia sequer desejar mudar o que nos aconteceu no passado... Primeiro por hoje eu saber que de um certo modo foi necessário, outro porque o presente é a decorrência do nosso passado e quando tivermos a humildade de amadurecer e deixar nosso orgulho de lado, perceberemos que o presente de hoje é o desfecho para um futuro justo para nós dois.
Acho que em algum momento tudo ficará bem... Me lembro de ter me dedicado em planos, em momentos, nos beijos, nos abraços que te faziam tremer, nos calafrios no pé da orelha, nos atos de amor.
Só me arrependo do que não pude fazer por você. Nos presentes, surpresas e flores que planejei e não mandei, nas panquecas e chocolates quentes que gostaria de ter feito para você.
Acho que posso caminhar vagarosamente para encontrar alguma cor novamente para me tirar do nublado que sinto periodicamente ao lembrar de como o pouco que pudemos ter foi bom.
A cada nova linha eu projeto algo belo para o futuro.
Ouso dizer que talvez vá me arrepender pelo resto da vida em não ter lhe pedido desculpas, em não ter ido conversar e resolver, em esclarecer, mas acho que você jamais ouviria, acho que não gostaria de me ter por perto como um mártir, como uma presença física da imagem que lhe deixei.
Me envergonho de querer desistir, me envergonho de ter demonstrado um lado que não me é real. Não existe destino, nada é para ser... Acredite no acaso?!

Cada nova paixão é um novo acaso, um novo RECOMEÇO.

ACREDITE,

Eu amo você.

(E pensar que hoje me lembro ás gargalhadas que a primeira impressão que tive era de que vc era cafona).

2 comentários:

  1. Bruno...quando comecei a ler seu texto, tive que respirar fundo, pois sabia que algo intenso viria de você. O amor nos faz egoístas. Não há nada no mundo que nos mostre nossas melhores qualidades. E nossos piores defeitos.
    Lidar com toda essa loucura exige um grau de maturidade ás vezes aquem das nossas possibilidades. Mas como saber? Como fazer? Como ser?
    Sinceramente, não sei as respostas. Mas sei que tentar sempre, mesmo que se caia ás vezes, também é não desistir. Insistir não é esperar pela vitória, mas desejar viver o máximo de tudo.

    Entendo seu desabafo, pois sou tão intensa quanto você. E intensidade é maravilhoso quando usamos bem. Mas desastroso quando usamos mal.
    Obrigada por dividir algo tão profundo!
    Beijo fiote.

    ResponderExcluir
  2. Realmente..Não é fácil lidar com tais situações..
    Já tive muitas decepções por amor...
    Poucas vezes obti resultados favoráveis á mim..
    E,sempre me questionei: Por que temos de passar por tais situações,por que temos de sofrer?
    É...refleti muito,essas perguntas me intrigam até o presente momento,mas,com o tempo eu percebi que esses fatos servem para retirarmos lições valiosas,para cada vez sermos pessoas melhores,mais seguras de si,enfim..
    Infelizmente,muitas vezes aprendemos isso na dor...
    Na maioria das vezes tive a impressão de que nada dava certo na minha vida.. Mas,acredito eu que todos temos momentos ruins,e,como a Ruiva mesmo disse,temos de encarar com muita maturidade,pois,errando que aprendemos...
    Bom,eu adorei o post,e,continue postando,achei muito bacana e interessante!

    ResponderExcluir