quarta-feira, julho 29, 2009

'O QUE EU QUERO"




Todos temos uma rotina de trabalho, com a família, nossas obrigações diárias, com as pessoas e com nós mesmos. Ao meu ver, a origem de "nostalgia" (no sentido literal de saudade) é quando mudamos uma rotina da qual estamos acostumados e passamos a criar e a viver uma nova.
Por exemplo, a mudança de cidade, da escola, uma viagem á um lugar diferente durante as férias... É a criação de uma saudade de algo diferente que nos marcou a vida, de algo inimaginavelmente divertido ou assustador, mas da qual nos ogulhamos.
Quando paramos para pensar, já adultos, percebemos que a única coisa que nos lembramos da infância, são das passagens completamente diferentes do nosso cotidiano, ao nosso dia a dia... É claro que nos lembramos pois esses acontecimentos fugiram á regra da ROTINA.

Rotina?! Eu fujo dela, pura chatice!

Por que fazer sempre igual se temos um mundo inteiro de portas abertas para as possibilidade inimagináveis que podemos criar todos os dias?
Pra que fazer o mesmo caminho para casa?
Ou por que comer sempre um prato de feijão embaixo e arroz em cima?
Pra que os mesmos horários ou afazeres?!
Pra que ir aos mesmo lugares ou ver as mesmas pessoas?

NÃO! Chega de marasmo!! Chega de mesmice! DIVERSIFICAR, É RENOVAR!!

São as pequenas coisas que realmente importam para as grandes mudanças de nossas vidas pois, é a partir destas pequenas ( e muitas!) que nos preparamos para as grandes, para as soluções. Uma mente que pensa igual não encontra respostas pra novas perguntas, não se safa de novos problemas ou DESAFIOS. Está aí, o emprego correto da palavra na vida humana... Não temos "problemas" temos "DESAFIOS", que podem tanto ser solucionados ou conformados, mas que certamente serão esquecidos.
Faz parte da nossa natureza. Esquecer é proteger-se, não agir é proteger-se... 
Mas onde vc vai se não agir, quais serão os resultados?

Vamos pensar:
Se eu tenho um problema, eu vou me conformar, ou vou AGIR?
Aí é que está a graça... O ser humano é diferente, único, pois há quem haja e há quem se omite.
Existe o forte, o corajoso e o destemido,e existem os fracos, covardes e amedrontados... Onde você quer estar?

É melhor esquecer um problema solucionado com o decorrer do tempo depois de muita luta, ou se esconder no esquecimento da conformidade, por medo de lutar pela solução ou amenização?

Tem orgulho quem tem nostalgia, quem foge á regra, quem evita a rotina.
No futuro como vocês irão querer avaliam suas próprias vidas?
Particularmente adianto esse pensamento em minha vida para hoje.

Eu já me preparo para me orgulhar. Eu quero gritar "eu te amo" todos os dias para os meus amores com orgulho, fazer carinho até me gastar, eu quero fazer amor até me cansar, quero elogios, quero ser diferente e me sentir tratado diferente... Pois daqui pra frente, eu quero poder saber que no futuro, vou olhar pra trás com pleno orgulho de quem eu sou e do que construi perto de mim, não posso me arrepender de gastar os dias dessa minha curta vida corrente e me arrepender do que deixei de fazer ao meu bel prazer... Eu prefiro contar aos meus netos uma história de satisfação COM EMOÇÃO, COM VONTADE DE CONTAR MINHA HISTÓRIA DE VIDA, do que não ter o que contar ou me rrepender de não ter feito tudo o que quis.

Eu quero, acima de qualquer nostalgia, ter uma mais forte, a nostalgia do AMOR.

Não importa aos meus olhos se ela é nova ou enrugada... Cabe aos meus olhos ver além de uma imagem, além de um número de anos. Eu verei o que vejo, pois o que vejo hoje é uma alma e que seja sempre assim... Pois o que vejo é o orgulho de quem enxerga em um horizonte além do comum, um desejo profundo do coração de que perdure e que seja eterno enquanto dure... Quero não me desgarrar do passado, mas curtir ao meu lado, uma alma plena e segura de que com seus fios brancos de vasta experiência, perdure em sua alma contagiante os olhos de uma eterna criança, e que ao cruzar de seus dedos aos meus, sinta uma divina ligação de alma, corpo e coração, de um AMOR EMOCIONANTE.

Mas que seja emocionante vivê-la, que seja prazeiroso compartilhá-la, pois a base para a nostalgia que construímos para o futuro, é a segurança de quem a viveu com plentude e prazer.



Um comentário: