segunda-feira, julho 27, 2009

"SEM MUDANÇAS"



Como disse MARIO QUINTANA no poema CERTEZAS:
"E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo."

Minha visão deste maravilhoso poema, do qual tomo fortes bases, é a de aceitação.
Não porque devamos aceitar as pessoas, pensamentos, atos e escolhas, mas que as aceitemos de ALMA.
É fato que todos nós temos uma infinidade de defeitos, que nos portamos de diferentes maneiras em diferentes situações, mas parei para me perguntar hoje... Eu estou respeitando?
Nem sempre respeitamos as pessoas e suas escolhas, ou os problemas que estão sofrendo, mas isso não quer dizer que nestes momentos deixamos de admirá-las ou amá-las na tamanha intensidade da qual o fazemos.
Somos humanos e faz parte da nossa natureza o EGOÍSMO (veja a raíz da palavra em "PLANETA EGO" na perspectiva de minha irmã - http://tksverymusha.blogspot.com/2008/01/planeta-ego.html 

do qual praticamos diariamente e sem medidas.
É aí que está... Chegamos em um ponto em que não estamos mais respeitando a individualidade e queremos tudo para nós e para agora, mas o queremos, pela carência que estamos sofrendo em nosso íntimo.
Esquecemos a compreensão e a paciência que devem vir junto com o respeito... Nos fechamos em nossos problemas mas não analizamos os dos outros, queremos, apenas.
Não espero que ninguem mude, e não o peço, pois a jóia de cada um de nós é única e minha admiração é infinita... Mas temos o dever de nos ADAPTAR, ao novo e ao próximo, para nos poupar a todos de sofrimentos e novos problemas, para que as afinidades e os parâmetros se encaixem.

Se eu pensar e me analizar, tenho sido só e puramente EGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário