segunda-feira, julho 27, 2009

"ME, MYSELF AND I"


Eu ODEIO errar. Me envergonho de chegar ao ponto de admitir isso, mas é errando que construo meu caráter. Sigo uma filosofia de adaptação e aprendizado na vida... Não espero que vá cometer os mesmos erros que ja vi serem cometidos perto de mim, muito menos os que já cometi. Eu busco o progresso do meu meio de vida, dos que me cercam e dos que amo. Eu persigo experiências a serem acrecentadas e novos desafios... O que seria das pessoas se não tivéssemos desafios? Nós só nos superamos quando atingimos nossas metas, mas depende de nós acrescentar novas e mais difíceis para a concretização de sonhos e escolhas. É a minha função, como a de qualquer outra pessoa, escolher o tipo de dia que irá querer ter, se irá se lamentar ou se superar. Como diz o texto de que "O PENSAMENTO TUDO TRANSFORMA": 

Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer por ter um teto que abrigue minha família e meus pertences".

Depende de nós, escolher plantar uma pequena ideia em nossas mentes, diariamente, de que tudo o que está ruim vai se resolver ou o que nos perturba, seja diferente... Vejo uma vida curta e rápida, tenho gana em fazer tudo o que puder no menor espaço de tempo possível, não em busca de aprovação, mas de auto satisfação. Sou HEDONISTA, não só em busca de prazeres físicos... Meu hedonismo, vem de pequenas conquistas diárias... Do que me faz feliz. Minha felicidade está em compartilhar um olhar intenso, um beijo demorado, um ato de amor á dois... Está em olhar calado aos membros da minha família juntos na sala ou mesa de jantar e me orgulhar do quão afortunado eu sou em compartilhar minha vida com essas pessoas. Vivo pelo hedonismo de se viver, vivo de orgulho próprio e dos que me cercam... Como escrevi há uns dois anos atrás:


"Tento somente semear o bem com a forma mais poderosa de fazê-lo, com gentilezas. Aprendi que deliciar as glórias conquistadas com educação, humildade e doação são as melhores maneiras de ser, estar e fazer feliz os que me cercam. Sou hedonista, que tem como filosofia, o prazer pelo bem, o prazer pela felicidade. Que venha o progresso! Seria esta a melhor filosofia á paz e amor?Quero o respeito mútuo, a confiança, a verdade, quero poder fazer e ser o progresso, viver e espalhar o bem. Vejo caráter nos que me cercam, amor nos que me seguem... Quero o progresso, a felicidade do meu mundo, dos meus amigos e maiores amores".



Este sou eu... Homem de simplicidade, homem de AMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário