quarta-feira, setembro 22, 2010

"REDENÇÃO & NOBREZA"



Do lado de cá, eu sou apenas um menino... Um aprendiz.
Engraçado, tem pessoas que nos aparecem que sem perceber nos dão um estalo muito necessário.
Esta linda mulher com quem tão restritamente tenho conversado me presenteou ontem sem saber, como se fosse uma troca com uma musica muito peculiar da qual anunciei na postagem anterior.
É um presente para ela mesma comemorando o seu novo recomeço, a busca pelo novo desfecho, mas que me coube perfeitamente também.
Eu percebi ontem a noite que errei tanto em tantas situações com algumas mulheres que amei.
Me dei conta de que não fui um galante salvador de seus problemas, aliás, acho que jamais poderia... Me faltou NOBREZA, nobreza esta que todas elas tiveram em proporções inimagináveis. Eu achei que estava dominando o meu mundinho, o meu próprio lado, ás vezes ajudando todas elas com o que fazia ou dizia, mas no fim, quem precisava de ajuda todo este tempo era apenas eu, eu que pensava dominar tão sabiamente meus sentimentos mas que no fim, não dominei nada... Eu não sou um psicólogo, não posso simplesmente escolher ajudar as pessoas e na hora precisa descartar o que construi com elas porque no fim, o que mais eu estarei fazendo além de plantar novos problemas para elas e consequentemente para mim?!
Não, já chega! Como fui burro, como perdi tanto assim por tanto tempo?
O sorriso de cada uma de vocês continua brilhando em mim, cada lembrança e cada momento mas eu não posso mais, nem por vocês que me superaram nem por mim que parei no tempo. 
Eu preciso dar um salto com vontade, mudar pro "lado de lá", sair daqui não lhes procurar mais!
Ah... Confesso minha redenção, peço minhas mais sinceras desculpas e anseio pelo perdão de vocês. Talvez nem sintam como eu o que estou dizendo ter feito, talvez ainda lhes pareça bonito e certo mas sinto que usei em muitos momentos para massagear e alimentar meu ego ferido.
Eu gastei o sentimento amor erroneamente muitas vezes, alimentei esperanças e sonhos... Não ajudei, denegri apenas os sonhos de vocês.
Eu amo com sinceridade e com todo o meu coração todas vocês, mas ao mesmo tempo acho que me restringi em aprender a amar, talvez tenha falhado no momento em que me reservei do amor.

Hoje eu me pergunto se realmente aprendi a amar.

Um comentário:

  1. Me deixou muito confusa com este texto. Ta se libertando do q? De se entregar , de amar? Para com isso, já conheci tanta gente que fica com o coração duro e não consegue amar mais ngm , por causa deste egoismo egocentrico , pode até parecer pleonasmo... mas é a pura verdade...
    Não se arrependa da coisa mais bonita que existe no mundo, por mais que ele não seja reconhecido.
    Se arrepender que os amores passaram, de que se doou de mais, todo mundo faz um pouco disso... E isso é bom, pq quando encontramos a pessoa certa , ela provavelmente vai dar valor nesse amor infinito que você é capaz de proporcionar e se não for a pessoa certa provavelmente você levará um pé na bunda , mas é a vida... Amores vem e vão, assim como o vento é capaz de levar tudo que há de ruim.

    ResponderExcluir