sábado, novembro 21, 2009

"PÉ NA ESTRADA"


Diferentes camas, quartos, casas, ruas, cidades... Meus endereços são múltiplos, minhas casas diferentes. Tenho a certeza e segurança, a organização, limpeza, tenho a casa da família. Tenho a nossa República que ás vezes é "lixão", mas qual seria a graça se ela não tivesse personalidade?


Com o pé na estrada, eu tô sempre distante num ritmo frenético e inconstante, sem horários, com sono ou cansaço, sempre com muita ansiedade. Mas é filosofando enquanto percorro quilômetros de distância que me esclareço, mesmo que ainda um pouco dividido entre esses dois mundos, essas duas realidades tão intimamente diferentes. Vejo gente exótica, personalidades singulares, acontecimentos marcantes e principalmente, belezas; Poucas vezes me peguei contando para alguém, mas não teve uma única vez em que estava saindo da cidade de Franca de ônibus durante esse ano de 2009 que eu não tenha visto um Tucano voar baixo sobre o ônibus.


Aprendo muito nessa longa viagem de ida e volta! Vejo que a vida é uma questão de respeito e solidariedade... Brigas por lugar com gente que entra procurando seu numero e fica impassível se já está ocupado, surdos ou mudos trabalhando ou pedindo esmola, conversas altas, conversas tolas, gente sem noção, funkeiros sem fone de ouvido, crianças irritadas, gente interessante e curiosa e de vez em quando até um boa companhia. Policiais que pegam carona, “carteiradas” de autoridades e, eventualmente, uma checagem policial com direito á levar algum mané com um sacolão suspeito pra passear. São nestes quilômetros de viagem que me esclareço... Penso em cada escolha, em cada hora dedicada ou perdida, no que fazer e no que apostar.


Penso e me lembro, vejo onde estou e com os que pensam, vejo que estou ainda indo mais longe. Pena que vocês, meus amigos, não puderam me acompanhar nessa jornada, as palhaçadas teriam mais graça, as viagens menos seriedade e sono... Mas estou lá não só por mim, estou vivendo também por vocês nessa longa estrada, nessa divertida jornada, acompanhado pelos pensamentos e lembranças da adolescência virtuosa que tivemos, de todos aqueles bons momentos esperando essa fase que já chegou e que me espanta, pela velocidade com que está indo embora.


Pelo meu parceiro, que tá aqui, mas na mente ta sempre lá."
Fanti-biba.

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário