terça-feira, agosto 20, 2019

"SEMPRE EM FRENTE"




"Para rumarmos pra frente, é preciso ás vezes olhar pra trás". 

As minúcias de um relacionamento? A gente nem sempre sabe... Mas supõe, ou quiçá, sente.


Se eu sei que ás vezes decepciono ou não atinjo de todo as espectativas? Aah, eu sei! 
Que ás vezes sou influenciável por idéias, impulsos ou infantilidades? Não tenho dúvidas! Mas eu não tive outra vida antes desta para me abster de errar... Ou de carregar a sombra da idade que tenho e todas as suas particularidades.


Só sei que, apesar de tudo o que já foi escrito aqui, de todas as minhas fases, sentimentos e desventuras, confesso que nunca antes em minha história, vivi ou senti a delícia que é esta fase que já venho vivendo a cinco anos. 

Não por acaso, até esta noite este Blog estava "aposentado".

Mas deu vontade de aqui me expressar outra vez. 

Talvez pela nostalgia de tudo o que antes escrevi aqui, talvez até para dar um "xeque" e fechar sua história com um desfecho deslumbrante...

Só sei, que é preciso escrever, especialmente para eternizar.

Afinal, a melhor parte de mim, foi reanalisar passagens para evitar novos erros e antecipar respostas. Foi um excepcional exercício até agora, e uma magnífica homenagem á esta passagem.

Bem, cinco anos atrás eu fiz uma escolha... E como dizia um sábio jurista e professor, "Quem faz escolhas faz renúncias", e eu renunciei sim. Renunciei ás baladas, ás cagadas, aos relacionamentos sem futuro, ás gravidezes precoces e não planejadas, á uma certa "liberdade" e uma literal "solteirice".

Eu me casei, de corpo, alma e coração antes mesmo de ter me casado de fato. Eu encontrei uma mulher com outra vida, com outras experiências, mas que admiravelmente, carrega consigo uma maturidade exemplar, e isso, mais do que tudo, me deu a absoluta segurança de que minha escolha foi a certa.

Este foi o maior motivo do inicio da minha paixão por você.

Ela aceitou tudo como era. Ela se abriu de novo para uma possibilidade e, contra todas as chances, apostas e certezas, me abraçou em sua vida... Imagino os medos e inseguranças que ela pensou e repensou sobre esta decisão! 

Não, não tenho mesmo estabilidade. Não, não estou desgarrado de impulsos, vaidades e vontades, sei que tenho enormes falhas e ouso dizer, grande imaturidade. Mas ela ainda sim me abraçou com isso, e nunca, mantendo sua admirável maturidade, usou disso como argumento para me diminuir.

A minha escola em casa foi excepcional. Tanto pelos erros, quanto pelos acertos. 

Toda família é torta... Mas foram as imaturidades, erros, falta de paciência, brigas, bobeiras, influências e falta de planos e estabilidade que tantas vezes observei, que me colocaram os pés no chão.

Foram os carinhos, respeito, doação e a abdicação, que me fizeram, como meu pai sempre disse: "ME CASAR", a partir do momento que me casei.

Somos parecidos, mas não iguais... Ode' ao meu pai que aprimorou o homem que gerou! Um brinde á minha mãe quem formou o HOMEM que sou, em absoluto respeito á figura de minha mulher.

Sou como sou, doação, errando e acertando, porque foi naquela escola que me formei. E sei que é nela, que envolveu os sentimentos desta forte e admirável mulher, que deliciosamente foi possível com ela me casar.

Tenho tudo o que escrevi, como um desabafo de absoluto agradecimento aos que me cercam. Especialmente, olhando agora, é um dos mais prazerosos desabafos que já fiz.

Porque estamos aqui, há cinco anos juntos!!!

Cinco anos de toda complexidade de um relacionamento, mas sem as decepções, ao menos, não as suficientemente pesadas a ponto de balançar nossa segurança e nossas estruturas.

"Sempre em frente" é um lema bem curioso: Pode nos dar a força para superar, ou a segurança para manter. 

Definitivamente, é para mim a segurança para manter este relacionamento no mesmo rumo, este casamento com a mesma doação.

Se eu agrado todo o tempo? Não sei... Quase certeza que não, mas eu me esforço, e me sinto prontamente amado todo o tempo, o que é tudo pra mim.

É o que importa.

Só sei que apesar do já admirável tempo com nosso positivo "score", é um início... Início das nossas vidas juntos como casados, início da minha vida, com uma perspectiva otimista das conquistas do futuro e da maturidade a se adquirir.

É... Não nascemos com as vidas ganhas... Mas ainda bem! A meta e as dificuldades nos formam melhores, as conquistas tem muito mais valor!

E no fim?! Mais do que temos? Não, não precisamos. A vida é passageira e rápida demais pra se preocupar em adquirir.

É bom adquirir, mas não precisamos direcionar todos os esforços para isso. Afinal, tudo o que vier é lucro.

Eu te amo magrelinha, amo como me ama, e o tanto que confia e acredita em mim. 
Amo que posso cuidar de você, tanto quanto posso decepcionar e depois, novamente me redimir. Que seja nosso relacionamento, sempre assim, absolutamente único com suas particularidades.

Obrigado, todos os dias por tudo. E sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário