terça-feira, maio 20, 2014

"COLHER E FILTRAR"



Eu desejo não parar tão cedo, pois toda realidade tem prazer e medo.

Começo a divagar sobre minhas razões com esta linha de pensamento.
Minhas escolhas são antes de mais nada movidas por emoções muito pessoais. A de condenar e julgar, a de criticar e ignorar... Percebi realmente que nestes últimos três anos, eu passei de uma posição de mega triunfo para nada mais do que um peça mergulhada na iminência de sofrer algum risco.

Eu me fechei para o mundo... Me privei do direito de ter algumas conquistas e prazeres. Não que eu esteja ou seja uma pessoa deprimida, nunca fui. Mas fui marcado de inúmeras maneiras por situações e pessoas que me fizeram criar uma carapaça pesada de proteção contra o mundo, me deixando mais satisfeito com a solidão do que com o convívio.

Mas, é importantíssimo ter o pé no chão, manter-me ligado a realidade, conhecer meu corpo, minhas ideias, meus limites, o meu mundo. Tenho aprendido que não tem grande importância para o resultado todo o tempo em que passamos nos preocupando em "ter de fazer" ou "ter de encarar" algum problema ou grande preocupação. Logo percebemos que percorrer o caminho é sempre mais glorioso do que simplesmente saber o caminho a que devemos percorrer. O inesperado é sempre mais brilhante do que tudo o que já nos foi descoberto ao longo da vida e é sempre importante saber que novos aprendizados só vêm com erros...“Erros”, pra mim é um emprego errado da palavra. Acúmulo de novos aprendizados é o que eu acho ser correto.

Nós SOMOS errantes, nossa vida toda depende somente do aprendizado que nós iremos tirar dela. Isso, claro, para quando temos a capacidade pra revisar os momentos, buscar repensar cada nova situação do dia a dia, pois, tem esta vontade uma enorme influência em nosso próprio futuro.

Repensar cada ato pode te poupar de se deixar pegar desprevino, para que possa saber como agir. Talvez seja melhor digerir logo e não carregar fardos. Toda história tem mais de uma faceta, toda verdade tem lados, todo fato tem ângulos!

TUDO pode ser resolvido, uma hora ou outra, com uma pessoa ou outra. Por isso que guardar fardos e problemas pra si mesmo é tão penoso, as soluções demoram ou nunca convêm. Até relógios quebrados marcam a hora certa duas vezes ao dia. Dividir é o primeiro passo para o perdão próprio... PERDOE-SE, sempre!

Nós sabemos porque erramos, nos dignificamos porque nos perdoamos. Somos dotados do livre arbítrio, da divindade do pensar e acreditar. Temos FÉ em um Deus, mas Deuses só terão soluções se você souber que o mais divino Deus de sua própria existência, é você mesmo, e os atos dele, vêm em cooperação com sua vontade, esperança e controle. Em suma, por sua FÉ.

Ame-se, acima de Tudo. Você não precisa de ninguém para sobreviver mas pode aceitar alguém que te faça VIVER.

Deixe SEMPRE as pessoas que ama com as mais lindas palavras de Amor e acredite nessas palavras... Transmita-as com a alma e receberá em troca esse tamanho poder, essa valorosa dedicação. Seja sempre o que quiser, mas acima de tudo e de todos, sempre seja FELIZ!


Pois a maior lição que posso tirar de todos os dias em que a vida me parece difícil e pesada, que eu me sinta diminuído ou incapaz é de que essa não é a realidade. Existem mais positividades e conquistas em nossas vidas do que ás vezes estamos sendo capazes de enxergar.

Eu só viveria feliz estando seguro de estar feliz.

Faz o que te der vontade... O mundo é seu.
A cartilha da tua vida tem as suas cores, verdades, crenças e ideologias.
Atrás de você vem uma fila de gente segurando entre os braços com todas as forças suas próprias personalidade.
Não existe portanto razão pra derrubar o que você é, acredita ou faz.
Seja o que quer ser, como quiser ser, dentro de seu próprio tempo.
Quanto ao resto?

O resto é RESTO... E só.

Seja lá qual for a gravidade do que te preocupa, nenhum dos esforços que se gasta com o peito apertado, se preocupando em qual será o resultado, influencia em seu melhor aproveitamento. Deixa a vida vir até você.

Naturalmente você saberá como agir quando for a hora certa e, se por uma desventura qualquer você não souber, mas conhecer bem sua realidade, seu próprio universo, e suas opções, você terá e saberá a quem recorrer. Os laços são sempre mais fortes com os poucos e bons cultivados do que os que são colhidos (catados) ao vento.

Sendo assim, concluo que é melhor exercitar-se em não se exercitar com estas preocupações. Não é fugir e sim aceitá-las, mastigar, absorver, digerir e resolver. Ou melhor, estar preparado para parar de aceitar e começar a tomar nas mãos de uma vez por todas o poder de moldar a realidade que você quer viver.

É possível sim, mas como um exercício diário, nas palavras boas e sussurros pacientes em um mundo movimentado, mas que são melhores que o barulho que assusta... Não grite, confidencie. É poder mover montanhas com um sereno e calmo esforço.

Você pode fazer tudo sozinho, mas se quiser, tem na mente e no coração os meios e pessoas para onde e em quem se espelhar, se apoiar ou buscar sabedorias e conselhos.

Estar sozinho no mundo não significa que ele não esteja ali, todinho a sua disposição... É só saber aonde buscar, é só saber usar.
Tudo se resumo a paciência e humildade.
Uma estratégia INVENCÍVEL.
Uma realidade infalível.

Que estas fases de desventuras e desânimos passe, numa epifania de redescobrir nossa própria capacidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário