quarta-feira, outubro 28, 2009

"O DESFECHO E A LIBERDADE"



Francamente, penso muito sobre os momentos da minha vida, sobre cada uma das fases que passei.  No fim de cada dia, diariamente, penso sobre o que me aconteceu até hoje e me aprofundo em tentar memorizar o máximo que puder de todas as novidades da minha vida, ou as coincidências que voltaram a acontecer. 
Aprendi com isso que existem momentos que nós jamais vamos nos esquecer e de pessoas que jamais poderemos deixar ir embora. É o amor que faz isso conosco, não só como um sentimento que nos aproxima nem que nos supre diariamente, mas como algo natural, um tipo de coisa que vai além apenas da palavra "amor". É um tipo de ligação suprema, uma ligação de alma.
Nossa família naturalmente está dentro deste círculo de amor intenso que carregamos, mas não o digo neste texto em relação aos meus consanguíneos, eu cito aqui pessoas imprescindíveis para formar o caráter que construímos ao longo da vida, pessoas que nos acompanham em momentos importantes, todos os dias. Amigos, namoradas, ou poucos e marcantes passageiros... Pessoas que mesmo não estando mais ao nosso lado, que mesmo nos falamos pouco, ou já não nos falarmos mais, estão sempre aqui dentro nos acompanhando... Pessoas que AMAMOS.
Minha liberdade hoje de vida, física e emocional, é tomada constantemente das lembranças destas pessoas que carrego com carinho junto a mim e que tomo, por exemplo, talvez para não errar, talvez desejando apenas que estivessem ali compartilhando comigo o que eu estiver passando, experiências que elas já possam ter compartilhado ou que apenas mereciam viver novamente comigo. Eu vejo hoje que não respiro sem estas pessoas, mesmo que já não possam mais ser "minhas", estar próximas.
O meu desfecho eu construí ontem, e continuo construindo hoje, mas sei que jamais iria alcançá-lo se não me desse conta de quem esteve comigo e suas parcelas de participação. É por isso que quero agradecê-las, pelos melhores dias da minha vida... Que JAMAIS irei esquecê-las e que SEMPRE irei amá-las, estas pessoas que mesmo do passado possuem um lugar de prestígio nesta mente nostálgica, que mesmo longe, estão SEMPRE perto de mim.
Que saibam apenas, que sempre terei pleno e puro orgulho de cada uma de vocês e que torço para que encontrem sua paz.
Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário