sexta-feira, outubro 21, 2011

"SOLITÁRIO"



Eu desejo não parar tão cedo, pois toda realidade tem prazer e medo.
Começo a divagar sobre minhas razões com esta linha de pensamento.
Minhas escolhas são antes de mais nada movidas por emoções muito pessoais.

A de condenar e julgar, a de criticar e ignorar... Percebi realmente que nestes últimos três anos, eu passei de uma posição de mega triunfo para nada mais do que um peça mergulhada na iminência de sofrer algum risco.
Eu me fechei para o mundo... Me privei do direito de ter algumas conquistas e prazeres, mas agora, mesmo sem perspectiva do fim desta escolha, me pergunto o porque a fiz.
Não que eu esteja ou seja uma pessoa deprimida, nunca fui.
Mas fui marcado de inúmeras maneiras por situações e pessoas que me fizeram criar uma carapaça pesada de proteção contra o mundo, me deixando mais satisfeito com a solidão do que com o convívio.
Fui marcado por um dos meus melhores amigos em um quadrinho besta de memes no Face, não no de "melhor amigo" mas no de "forever alone", e veio daí a indagação.
Eu realmente me excluí de tudo e todos.. Só ligo quando tenho vontade, não me esforço para encontrar, reencontrar ou como fazia antes, ser o centro da reunião dos amigos, constantemente. Perdi este prazer, não porque gosto menos deles, mas porque meu íntimo fica mais a vontade sozinho do que com eles.
Amo a todos os meus amigos como sempre amei, mas acho que lá no fundo, por não me sentir mais naquela antiga posição de triunfo, em ser admirado por eles, eu prefiro não estar perto para sentir que me igualei... Como se fosse ruim estar igualado a todos eles.
Peço desculpas por isso, mas não é algo que eu tenha forças para ficar controlando, só prefiro ficar só.
Talvez com uma mudança da minha realidade, talvez quando voltar para aí, quando tiver um veículo para reunir a todos, dinheiro para bancar as peripécias mirabolantes que bólo, eu possa sentir prazer de novo em sair, em me reunir.
Constantemente me sinto diminuído, pequeno, alienígena perto de vocês, é estranho em um ambiente tão familiar ficar constantemente sufocado, esperando e sentindo que eu seja só uma sombra do que ja fui, eu seja o cara que vai suprir um espaço vazio de vez em quando.

Me privo de alguns prazeres porque me tornei uma pessoa difícil, não amargurada, mas realmente solitária.
Infelizmente com o solitário não posso conseguir ser o melhor amigo novamente. Infelizmente o tempo passa, vocês crescem. Infelizmente eu me mudei e as coisas que vi e sofri aqui me fizeram fechar ao mundo, me fizeram sentir conforto em não provocar convívio e problemas, continuando sozinho.

Me pergunto se meu conforto é meu karma. Se minha privação é uma sina.

Ruim é enxergar a nova realidade com outros olhos, encarar que de fato o tempo do melhor amigo já passou. Mas não posso negar o que eu quero... Talvez precise disso.


Só mais um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário