quarta-feira, outubro 14, 2009

"AMIGOS"


"Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade sanidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão…” Tenho amigos, exatamente porque com eles sou eu e por eles sou completo. Amigos trouxas, amigos bêbados, tontos ou companheiros, irmão e errantes. Tenho amigos de todos os jeitos, de todos os tamanhos com todas as idéias, em todos os lugares, perto ou distantes. Tenho os certos, tenho os que aconselham, tenho os que completam e os que influenciam. Amigos que vejo como filhos e que me vêem como pai...Amigos que conto e que conheço. Tenho meus amigos, pelas singularidades que admiro em cada um deles, pela dádiva da particularidade, tenho amigos por uma vida completa, de prazeres e loucuras, sem marasmos e repetições. Tenho amigos pois os vejo divinos, como parte e extensão de mim.
Tenho amigos, porque a razão de viver nos aproxima, e que saber de uma vida sem amigos, é insensatez.

Aos loucos e aos carrancudos... Á todos aqueles com quem compartilho uma vida, á vocês que não estão na foto, mas que são parte integrante.
Aos meus AMIGOS, meus IRMÃOS.

10 comentários:

  1. Muito legal Brunooo!!!Amigos são sempre jóias nas nossas vidas neh!
    Beeeijo

    ResponderExcluir
  2. Pessoas importantes, marcam as nossas vidas, e você pode ter certeza que é uma dessas pessoas... uma pessoa e tanto, que eu conheço e que eu AMO muito, apesar da distancia!!!
    Beijo Bruninho do meu coração.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh..acho esse texto sensacional!! Bjão, bunito!

    ResponderExcluir
  4. iiiiihaaaaa

    iuashisuaahsiuhsai

    eh isso ae BRUNÃO

    ResponderExcluir
  5. eiaiieiieiia..! meu amigao PF.! rsrsrs.. adooorei

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh amei ..!!! e vc sabe q vc vai tah p/ sempre no meu s2..!!!

    Beijo... ;)

    ResponderExcluir
  7. super bom, ja tinha visitado seu blog mas essa postagem ficou muito boa.
    abraço ae amigo (:

    ResponderExcluir
  8. E a 52 vai com tudo... e bora que temo mais 4 anos pela frente.
    Bonitoooo... amo tu, tatu!
    Beijoooo!

    ResponderExcluir