terça-feira, abril 09, 2013

"SÓ OS LOUCOS SABEM"



O tempo passa e tomamos caminhos e rumos diferentes. 

Nunca desistimos ou nos desligamos de nossos sonhos, por mais infantis que possam ser... Mas aprendemos que é necessários adaptá-los e reciclá-los para a realidade. Vivemos de conquistas e perdas, de decepções e vitórias. Aprendemos com as aflições e decepções, tomamos por experiências as nossas perdas e saudades para que, no futuro, não  pratiquemos as mesmas falhas. Mas é exatamente pelo fato do mundo dar tantas voltas que podemos afirmar que nos sentimos vivos.



Me vejo hoje menos maduro do que imaginava e mais humilde do que já fui. 


Tenho muito o que agradecer a poucas pessoas que com suas visões e modos de vida marcaram a MINHA vida. Estou em paz hoje com sentimentos que antes me eram turbilhões e honestamente, tomo isso em razão da gratidão que tenho de ter pelos que ficam e pelos que passaram. O tempo passa. As coisas mudam, as pessoas se vão e voltam. As nostalgias nos alimentam com o orgulho das nossas raízes.




Me lembro das vergonhas e inibições que ditavam nossas cabeças adolescentes 9 anos atrás. Tínhamos inseguranças que foram supridas pelas experiencias do tempo, pelas pessoas com quem cruzamos, pelos acontecimentos que nos foram tomando. Lembro-me de tomar os caminhos alternativos para chegar ao clube pedalando pela areia ouvindo músicas de CBJr. Lembro-me das parcerias, dos cigarros de Gudang Garan, das promessas pro futuro, das sacanagens, pactos e traquinagens que com meus irmãos fizeram desta fase a mais saudosa e espetacular que poderia ser.

Lembro-me bem de planejar idéias e viagens mirabolantes, com vans e sofás pra cruzar o litoral e viver de bicos. Hoje a gente sabe melhor do que a vida realmente é feita. Construímos diariamente um muro na nossa frente, tijolo por tijolo com as responsabilidades que nos são apresentadas e, quando nos damos conta, o muro está pronto e as barreiras formadas.


Vivo hoje de positividade e orgulho quando me lembro dos dias com vocês, dos que hoje estão presentes e daqueles dos quais tive que me despedir. Não tenho medo do que está por vir porque os valores que cada um de vocês agregaram em mim me preparam para o futuro. Sinto que diariamente recomeço a vislumbrar a vida, sabendo que sempre vou poder contar com cada um de vocês.


Agora eu sei exatamente o que são cada um de vocês. As grandezas, as belezas... Estou em paz observando o quanto posso aprender quando me relembro das opiniões e ações de cada um de vocês. Me orgulho de nossas passagens, me orgulho de poder ter sobre o que lembrar.

São histórias que certamente serão contadas com emoção.

Que nossos caminhos voltem a se cruzar em algum momento e que todos saibam que todo bom astral e paz que carrego no peito, possui em parcelas experiencias que me foram proporcionadas por vocês.

Seus méritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário